Time

Começa mais uma semana decisiva de CONMEBOL Libertadores

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Preparação já em curso para outro grande desafio que a equipe do Athletico Paranaense tem pela frente na temporada. Nesta segunda-feira (1º), o Rubro-Negro cumpriu no CAT Caju a primeira das três sessões de treinos que antecedem o duelo deste meio de semana contra o Estudiantes, da Argentina.

É jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Duelo que começa às 21h30 de quinta-feira (4), no Estádio Joaquim Américo. E um bom resultado em casa é o primeiro passo para o Furacão buscar a classificação no jogo de volta, na Argentina, semana que vem. 

Clique aqui e saiba todos os detalhes para ir ao Caldeirão! 

A partida será transmitida na página do Rubro-Negro no Facebook e pelo canal de TV por assinatura ESPN. 

O treino desta segunda-feira 

Depois de vencer o São Paulo na tarde de domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Athletico Paranaense se reapresentou aos treinos às 9h30 de hoje (1º) no CAT Caju.

Nos trabalhos do dia, os atletas foram divididos em dois grupos. Os jogadores que iniciaram a partida contra o São Paulo realizaram exercícios de recuperação física, com os profissionais do Departamento Médico e de Preparação Física.

Os demais atletas do elenco iniciaram o expediente com exercícios de manutenção de força, na academia. Depois, seguiram para o campo para os trabalhos com bola. A movimentação contou com um treino coletivo, que reuniu também alguns jogadores do elenco sub-20

Expediente encerrado, os jogadores foram liberados. A reapresentação ocorre na manhã desta terça-feira (2), quando mais uma sessão de treinos está prevista para o CAT Caju. O último treino ocorre na tarde de quarta-feira (3), também no CAT.

A caminho da glória eterna 

Depois de eliminar o Libertad, do Paraguai, nas oitavas de final, o Athletico Paranaense tem agora dois jogos para alcançar a semifinal da CONMEBOL Libertadores. Veja aqui a campanha completa do time rubro-negro na competição.

Para chegar lá, o Furacão tem dois desafios contra o Estudiantes. Depois do encontro desta quinta-feira (4), na Arena, a volta ocorre na quinta-feira (11) seguinte, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. 

Vai para a fase semifinal quem vencer na soma do placar das duas partidas. Em caso de igualdade, o desempate ocorre na disputa por pênaltis após o tempo normal do jogo de volta.

O classificado enfrenta nas duas partidas da semifinal o vencedor dos duelos entre Palmeiras e Atlético Mineiro.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários