Time

Como tudo começou: o último ato de Marco Ruben

Créditos: Roberto Souza/Site Oficial

O elenco principal iniciou a temporada de 2019 no dia 13 de fevereiro. Em amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, o Furacão venceu por 2 a 1. Marco Ruben balançou as redes pela primeira vez.

Ali, o camisa 9 começou a trajetória com a camisa rubro-negra e mostrou que o faro de gol seria fundamental ao longo do ano. E assim foi. O argentino marcou 16 gols em 45 jogos.

O último ato de Marco Ruben foi como começou: com gol. O jogador garantiu a vitória sobre o Santos.

“A noite foi como todos esperavam e acredito que como o torcedor também esperava. Era como a equipe tinha que terminar esse ano tão especial. Estou contente por ter vivido essa etapa neste Clube e nesta cidade, com boas recordações”, disse.

O último gol do atacante no Rubro-Negro não podia ter sido diferente. Com apenas um toque na bola, Marco Ruben aproveitou o cruzamento de Rony e, de cabeça, fez a bola balançar a rede e explodir o Caldeirão.

“Parece incrível, mas o importante é que os gols ajudaram. E se os gols saem, é porque há uma equipe bem armada, consolidada e que joga para que os atacantes façam gols”, ressaltou.

A despedida do atacante tinha que ser exatamente como foi, com ele ovacionado após mais um gol. “Era muito especial e queria sair de forma digna, devolvendo todo o carinho e a paixão que a torcida me deu”, afirmou o camisa 9.

Marco Ruben fez história. Marcou três vezes contra o Boca Juniors, balançou as redes na Conmebol Recopa, fez gols importantes na Copa do Brasil e demonstrou toda a garra argentina. Conquistou a torcida rubro-negra. E o carinho é recíproco.

Uma mensagem para a torcida?

“Simplesmente palavras de agradecimentos, porque me senti muito confortável dentro de campo e fora também. Espero que nos próximos anos o Clube siga vencendo, porque o Clube inteiro merece. Terei sempre as melhores recordações com o torcedor do Athletico”, concluiu.

Comentários