DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

Conheça os adversários na Conmebol Libertadores

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na noite da última terça-feira (17), a Conmebol sorteou os grupos da Conmebol Libertadores 2020. O Athletico está no Grupo C, ao lado do Colo-Colo (CHI), Peñarol (URU) e um time boliviano, que será definido no dia 29 de dezembro.

Os primeiros jogos estão previstos para o dia 4 de março de 2020. A tabela ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas já estamos de olho nos adversários!

Colo-Colo: atual vice-campeão chileno

Devido aos protestos e às manifestações no país, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile encerrou o Campeonato Chileno faltando seis rodadas para o encerramento, decretando a Universidad Católica como campeã.

O Colo-Colo estava na segunda posição do torneio, com 13 pontos a menos que o líder [40 contra 53]. Como vice-campeã, a equipe chilena garantiu vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A última participação do Colo-Colo na Libertadores aconteceu em 2018. Naquele ano, a equipe chegou até as quartas de final e foi eliminada pelo Palmeiras.

O time é o único do Chile que já conquistou a Conmebol Libertadores. O Colo-Colo levantou a taça em 1991, quando venceu o Olimpia na decisão.

A equipe, que manda seus jogos no Estádio Monumental David Arellano, é comandada pelo técnico Mario Salas.


Foto: Site oficial do Colo-Colo

Peñarol: reencontro com o vice-campeão uruguaio

Depois do encontro na Conmebol Sul-Americana, o Peñarol volta ao caminho athleticano, desta vez na Conmebol Libertadores. O time uruguaio é o atual vice-campeão uruguaio. Foi derrotado pelo Nacional na decisão.

O Peñarol é o time uruguaio com mais títulos do torneio: cinco [1960, 1961, 1966, 1982 e 1987]. Em 2019, a equipe disputou a fase do grupos, mas não avançou para as oitavas de final.

Na última terça-feira (17), o clube anunciou o desligamento do técnico Diego López do cargo. Com ele, a equipe havia conquistado o Campeonato Uruguaio em 2018.

Possibilidades bolivianas

O Campeonato Boliviano ainda não terminou e, por isso, o Athletico não sabe qual será o terceiro adversário no Grupo C.

Porém, as possibilidades são Jorge Wilstermann e The Strongest. O primeiro foi o adversário do Furacão em 2019, enquanto o segundo enfrentou o Rubro-Negro em 2014.

O Jorge Wilstermann é o vice-líder do Campeonato Boliviano, enquanto o The Strongest ocupa a terceira posição. Na liderança, está o Bolívar, que já conquistou o Apertura do Campeonato Boliviano, equivalente ao primeiro turno, e se garantiu no Grupo B da Libertadores.

Comentários