Clube

Conselho Deliberativo decide por anistia a todos os Sócios afastados e/ou penalizados

Créditos: Gabriel Rodriguez

O Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense efetuou Reunião Extraordinária na manhã deste sábado (4).

O encontro foi realizado de maneira virtual, ainda em razão da pandemia. Os conselheiros do clube puderam apreciar e deliberar sobre temas que irão contribuir para a sequência do bom andamento dos trabalhos e uma aproximação maior e mais intensa com os torcedores e o futuro do Furacão.

A reunião teve seu início às 11h30, em segunda convocação.

Seguindo a pauta da convocação virtual, os participantes deliberaram sobre Sócios que, no passado, foram penalizados e/ou afastados do quadro associativo conforme o Estatuto Social do clube regia até então.

O presidente do Conselho Administrativo e atual CEO, Mario Celso Petraglia, propôs a concessão de uma anistia ampla, geral e irrestrita a todos os Sócios, dirigentes e torcedores que tinham sido penalizados, baseado no Estatuto atual.

Nas argumentações, Aguinaldo Coelho de Farias, Presidente do Conselho Deliberativo, destacou o bom momento do Rubro-Negro dentro e fora de campo, que propicia e enseja esse passo e cria um novo momento de paz e harmonia entre todos os torcedores athleticanos.

Também ressaltou a necessidade do clube vivenciar e praticar uma união cada vez maior entre todos os athleticanos, na construção de um Furacão cada vez mais gigante.

Após a explanações, foi aprovada a proposta da anistia a todos os Sócios afastados por qualquer procedimento no passado, somente com um voto contrário.

Reuniões em caráter remoto, virtual e híbrido

Outro novo texto que passa a valer no Estatuto Social diz respeito à utilização das novas tecnologias, algo que inclusive vai ao encontro de uma tendência do mundo após a pandemia causada pela COVID-19 e que também condiz com a proposta de uma agremiação notadamente digital como é o Athletico Paranaense.

Votou-se e foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes que as Reuniões do Conselho Deliberativo e as Assembleias Gerais poderão, a partir de agora, ser realizadas de forma mista, com comparecimento presencial ou por meio de canais virtuais, independentemente do período da pandemia.

Furacão reconhece o esforço e dedicação de cada um dos seus colaboradores

Modelo de gestão e de profissionalismo, o Athletico Paranaense também reforça o pertencimento de todos os seus colaboradores, não somente dos jogadores e da comissão técnica, que trabalham de forma direta ou indireta para as conquistas do clube.

Por esta razão, na última votação do dia, foi levada pelo Conselho Administrativo a intenção do clube em, com base nos resultados obtidos dentro e fora de campo e que trouxeram ao Furacão bons dividendos em 2021, compartilhar essas conquistas com o quadro colaborativo da instituição.

Dessa forma, os colaboradores das mais diversas áreas do clube e que não estão ligados diretamente aos prêmios do futebol serão contemplados com o pagamento do 14º salário em 2021.

Será uma forma material de simbolizar o reconhecimento pelos trabalhos prestados em mais um ano histórico do clube.

“Queremos que todo mundo dentro do clube esteja sintonizado com o objetivo, que é o jogo”, disse o presidente do Conselho Administrativo e atual CEO, Mario Celso Petraglia. “É um reconhecimento e uma demonstração de que todos também participam e pertencem às conquistas e aos resultados que o Clube vem alcançando”, completou.

A proposta foi elogiada, aplaudida e aprovada por todos os conselheiros presentes na reunião.

Comentários