Time

“Controlamos bem a partida, mantendo a posse em momentos cruciais”, avalia Erick

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Erick ganhou mais uma oportunidade na partida contra o Internacional e foi importante para que o Athletico garantisse a vitória por 2 a 1, neste domingo (25). O volante entrou em campo aos 38′ do segundo tempo, no lugar de Christian.

Era um momento crucial da partida, em que o adversário tentava pressionar em busca do empate. E com o reforço de Erick na marcação, o Furacão praticamente não deu chances ao adversário, assegurando mais três pontos no Brasileirão.

“A gente vinha sofrendo nos últimos jogos com gols nos últimos minutos e vinha sentindo bastante no clima pós-jogo. Isso nos fortaleceu para mudar nosso comportamento. Saindo com o placar a favor, com dois gols de diferença, é natural que a gente não imprima a mesma intensidade. Mas conseguimos controlar a partida”, afirmou.

Erick vem reencontrando seu espaço na equipe, após um longo período de afastamento devido a duas lesões. Para o volante, o momento é de trabalhar forte e aproveitar as oportunidades para ajudar o Athletico em meio ao intenso calendário desta temporada.

“Foi um período bem difícil para mim, com duas lesões seguidas. Foi um difícil assimilar essa situação, mas com o apoio dos meus familiares encontrei forças para acreditar que voltaria a jogar em alto nível. Estou passando por um período de readaptação. Tenho que lutar para recuperar meu espaço no time. Mas é bom ter essa disputa sadia. Tenho que respeitar o momento que os colegas estão vivendo e lutar para recuperar o espaço que eu vinha tendo”, disse.

O volante diz que o time vai manter suas características na próxima partida, contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (28).

“Não muda a característica. A gente encaixa nosso estilo a cada jogo, estudando os adversários, os pontos fortes e fracos. Vamos trabalhar uns pontos defensivos também, para que a gente seja uma equipe sólida defensivamente. E aproveitar as oportunidades, porque em jogo de mata-mata a gente não pode errar”, ressaltou.

Comentários