Time

Copa São Paulo: Furacão 100%!

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Três jogos, três vitórias! Os jovens talentos do Athletico não deram chances aos adversários na primeira fase da Copinha!

A última “vítima” do Rubro-Negro foi o Paulista. Na tarde desta quinta-feira (9), o Furacão passou com tranquilidade pela equipe da casa, mesmo com um time modificado: 5 a 1! Paulo Victor, duas vezes, Iago, Jajá e Vinicius Mingotti balançaram as redes.

O adversário na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Bahia, segundo colocado do Grupo 13. O duelo, ainda sem data e horário confirmados, está previsto para sábado (11).

Quatro gols na primeira etapa

O Furacão entrou em campo com um time modificado. Rafael Guanaes deu oportunidades a jogadores que atuaram menos na competição.

E quem entrou, queria mostrar serviço. Logo no primeiro minuto, Rômulo teve uma boa chance na área, mas mandou por cima.

O gol não demorou. Aos nove, Paulo Victor aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e tocou com tranquilidade para as redes. 1 a 0! 

O time da casa precisava do resultado, veio para cima e conseguiu a igualdade aos 17’. Alisson tocou de cabeça e deixou tudo igual.

O ritmo eletrizante não durou muito. Além das defesas, o gramado e o calor dificultavam os ataques.

Mas o primeiro tempo ainda reservava emoções. Depois de uma jogada perigosa do Paulista, Iago ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro, aos 40’. 2 a 1!

Cinco minutos depois, aos 45’, Paulo Victor aproveitou o vacilo na saída de bola do Paulista

Mais gols

O Paulista não tinha opção e foi para cima no início da segunda etapa. Mas o ímpeto do time da casa durou pouco. O Rubro-Negro controlou bem as ações e chegou com mais perigo ao ataque.

Aos 24’, Mingotti quase marcou no seu primeiro lance na partida. Em uma decisão duvidosa, o auxiliar marcou o impedimento e anulou o gol athleticano.

Três minutos depois, saiu o quarto gol. Jajá, que também tinha entrado há poucos minutos, mandou para as redes! 4 a 1!

E se o gol foi anulado antes, saiu aos 36’. Mingotti recebeu na área, tocou na saída do goleiro e fechou a goleada! 5 a 1!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Paulista
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Grupo 14 – Terceira rodada
Data: 09/01/2020 [quinta-feira]
Horário: 16h15
Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Athletico Paranaense: Léo Linck (Orlando, aos 34’ do 2º tempo); João Vialle (Gabriel Fornari, aos 10’ do 2º tempo), Lucas Andrade e Reginaldo; Ataíde (Luca Caio, aos 23’ do 2º tempo); Vinicius Kauê (Brener, no intervalo), Kennedy, Pablo e Iago (Jajá, aos 23’ do 2º tempo); Paulo Victor (Vinicius Mingotti, aos 23’ do 2º tempo) e Rômulo.
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Paulo Victor, aos 9’ do 1º tempo e aos 45′ do 1º tempo; Iago, aos 40’ do 1º tempo; Jajá, aos 27’ do 2º tempo; Vinicius Mingotti, aos 36’ do 2º tempo
Cartões amarelos: João Vialle, aos 6’ do 2º tempo

Jogos do Furacão na primeira fase da Copinha:
– 03/01: Athletico 2×0 Gama
– 06/01: Athletico 4×2 Rio Claro
– 09/01: Athletico 5×1 Paulista

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários