Time

“Criamos as chances e merecíamos um resultado melhor”, avaliou Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico se esforçou, criou muitas oportunidades e mereceu um resultado melhor contra o Avaí. A opinião é do técnico Tiago Nunes, que lamentou as chances desperdiçadas e o resultado de 1 a 0 para o adversário.

“Fizemos um jogo em que merecíamos um placar melhor. Criamos dez situações claras de gol. Faltou o aprimoramento, a tranquilidade para finalizar com mais qualidade. Estava muito quente e fomos levados a um nível muito alto de estresse físico. Mesmo não tendo os jogadores que vinham jogando mais, fizemos uma atuação para vencer, mas não foi suficiente. Segue a vida”, disse o treinador.

O treinador athleticano reconheceu que a equipe está com o pensamento mais voltado para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira (18), contra o Internacional. Mas ressaltou que isso não serve para justificar o resultado negativo.

“É inevitável não pensar na quarta-feira. Mas também temos maturidade para dissociar as coisas. Fizemos um estudo do Avaí, avaliamos as coisas, todo um cronograma padrão para este jogo. O Avaí valorizou o resultado, nos marcou bem”, destacou.

Para Tiago Nunes, o time fica com um sentimento negativo devido ao resultado, mas agora o momento é de foco total na decisão da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira (18).

“O sentimento da derrota é sempre ruim e isso faz com que a gente ligue o alerta, porque a gente não quer que ele se repita. Eu estaria muito preocupado se a gente não tivesse criado. Mas a gente poderia ter feito os gols. Isso é o que mais chateia. Agora temos que focar muito no que vamos tentar fazer lá em Porto Alegre”, afirmou.

Comentários

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
O resultado do jogo contra o Avaí foi normal. O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo e não importa se o adversário de hoje é o lanterna, o que importa é que joga a primeira divisão do Brasileirão. Por outro lado, jogamos com os reservas e num horário estúpido, me desculpem! Mas jogar futebol na hora do almoço é um tapa na cara de todo torcedor! Uma palhaçada que através da política podemos mudar! Precisamos arrancar esses estúpidos cartolas da CBF. Um dia a sensatez chega no futebol brasileiro. Quanto à declaração do Tiago Nunes, achei completamente infeliz! O Brasil é um celeiro de jogadores e técnicos de futebol esperando uma chance pra trabalhar e serem reconhecidos. Nós temos o Club Athletico Paranaense, um clube de ponta, com a melhor o infraestrutura do país, um clube que proporciona a tido profissional as melhores condições para que um profissional do futebol desponte para o Brasil e o mundo e seja consagrado. Basta trabalhar com vontade, amor e humildade. Respeito às hierarquias é a base de qualquer "Organização" e pra isso é que o comportamento deve ser exemplar. O sucesso vem! Até aqui, vi no Tiago Nunes um homem comprometido com o futebol e não com status ou ofertas "chamativas". Por isso o sucesso! Ele está vivendo o momento do protagonismo e foi escolhido pra ser o técnico campeão dessa era athleticana. Não é momento de queixas ou de blefes. A reclamação do Tiago Nunes não é do senso comum, é seria, é técnica, e isso não se pode ventilar à mídia de maneira em que o torcedor sofra. Se existem problemas internos, tudo deve ser resolvido lá dentro. Todos os clubes tem problemas de relacionamentos e um líder não pode passar pros jogadores falta de fatores motivacionais. E por falar em motivação, a intensidade descreve o quanto uma pessoa se esforça. O esforço direcionado às metas do clube, e consistente com elas, é o tipo de esforço que deve ser procurado. Por fim, a motivação tem uma dimensão de persistência, e a persistência mede por quanto tempo uma pessoa consegue manter o esforço. Quando motivados, todos conseguem manter uma tarefa por tempo suficiente até alcançar a sua meta. Espero que todos estejamos motivados pra conquistar a Copa do Brasil e continuarmos no caminho do protagonismo.

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
Não entendi como uma possível saída, apenas um pedido de descanso.

JORGE FILIPE DEL PADRE GOMES
5 anos

Excluir
O TN deu uma declaração sobre uma possível saída depois da final da CDB. Bom, acredito muito na liberdade individual, e, dentro do que a lei permitir, cada um traça seu caminho. Pessoalmente gosto do trabalho dele, e torço para que, perdendo ou ganhando, ele decida continuar no CAP. Mas também sei que só quem vive o dia dia do clube pode tomar essa decisão se forma racional, porque eu, torcedor Fanático, sou pura paixão pelo Furacão. Pra cima do Inter Furacão!!!!!