Time

“Criamos muito e fica um sentimento amargo pelo resultado”, diz António Oliveira

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Uma grande partida, entre equipes que jogaram para vencer. Mas o Athletico foi melhor, criou mais chances e poderia ter saído com um resultado melhor. Essa é a avaliação do técnico António Oliveira sobre o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (10).

“Foi um grande jogo de futebol, entre duas boas equipes, em que ambas jogaram para ganhar. O Athletico fez um excelente jogo. Os jogadores cumpriram à risca mais uma vez o plano organizado. Todos queremos ganhar sempre. O resultado não foi o que esperávamos, mas dei aos jogadores os parabéns pelo que fizeram”, disse o treinador.

António Oliveira destacou o volume de jogo e o grande número de oportunidades criadas pelo Athletico.

“Jogamos contra um adversário que ainda não perdeu no Brasileirão. Mas acreditamos muito na nossa qualidade e que poderíamos ter tido um resultado melhor. Criamos muito e fica um sentimento algo amargo em relação ao resultado. Penso que minha equipe foi superior e meus jogadores mostraram porque são melhores”, destacou.

Para o comandante athleticano, pequenos deslizes defensivos acabaram custando ao Athletico a vitória, mas o time mais uma vez mostrou sua qualidade e seu potencial.

“Tirando os primeiros 15 minutos da primeira parte, tivemos o controle do jogo. Conseguimos sempre agredir o adversário. Na segunda parte fiz um pequeno ajuste relativamente ao posicionamento do Nikão e as coisas surtiram efeito. Mas o adversário também joga e tivemos alguns momentos em que cometemos pequenos deslizes. Estamos em uma fase que o adversário pouco nos agride e parece que está fácil fazer gol. Mas essa fase termina. Nesse aspecto, a responsabilidade é sempre minha. Infelizmente não conseguimos o resultado que pretendíamos”, afirmou.

António Oliveira também projetou o próximo desafio do Furacão. Na terça-feira (13), o adversário será o América de Cali, na Colômbia, pela CONMEBOL Sul-Americana.

“Agora é mata-mata. Temos que ser inteligentes na abordagem do jogo e saber que a eliminatória não termina na primeira partida. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, com uma dimensão física grande. Vamos com uma ambição e um objetivo enorme de ir para a fase seguinte”, ressaltou.

Comentários