Time

“Daqui 20, 30 anos, vai estar marcado que fomos campeões”, diz Wellington

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A conquista da Levain Cup foi ainda mais especial para um jogador do elenco rubro-negro. O volante Wellington teve uma atuação decisiva na vitória de 4 a 0 sobre o Shonan Bellmare e conquistou um troféu que lhe havia escapado há seis anos.

Wellington já havia entrado em campo na disputa entre os campeões da Conmebol Sul-Americana e da Copa J. League em 2013. Na ocasião, o volante defendia o São Paulo, que foi derrotado por 3 a 2 pelo Kashima Antlers.

“As oportunidades que Deus nos dá são incríveis. Estou muito feliz. Em 2013, eu não consegui ganhar. Agora com o Furacão, consegui. É isso o que marca a gente no Clube. Daqui 20, 30 anos, vai estar marcado que fomos campeões”, afirmou Wellington.

O volante ressaltou a qualidade do adversário e lembrou que o jogo estava difícil e equilibrado até o Furacão abrir o placar. O primeiro gol, aos 40’ do primeiro tempo, saiu de um cruzamento perfeito de Wellington, que encontrou Marcelo livre na área.

“A gente sabia que não seria fácil, que para estar neste jogo eles também foram campeões. O jogo mostrou isso. Conforme foram saindo os gols, a facilidade foi surgindo. É um momento muito importante para a minha carreira. Depois de tudo o que eu passei, levantar taças aqui é muito bom”, disse.

Wellington ressaltou que o Athletico segue em busca de mais conquistas em 2019. O time ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

“A gente ganha grande jogos e às vezes se classifica de um jeito emocionante, mas o que realmente nos marca dentro do clube são títulos. Então, temos esse pensamento vencedor de sempre estar buscando os principais campeonatos, para dar alegria ao nosso torcedor e marcar o nosso nome na história”, ressaltou o camisa 5 do Furacão.

Comentários