Time

De olho na estreia! Pablo Siles é mais uma novidade no time rubro-negro

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A torcida do Furacão verá várias novidades na disputa do Campeonato Paranaense 2022. Uma delas é o volante Pablo Siles, contratado pelo Athletico em novembro do ano passado. Às vésperas da estreia da equipe no Estadual, o jogador uruguaio vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

“É um ano novo, um time novo para mim. Minha expectativa é muito grande aqui no Athletico. Um clube muito grande, que vem de título da Sul-Americana. Tem muitos bons jogadores e esperamos começar com o pé direito no Paranaense”, afirma.

Aos 24 anos, Pablo Siles terá no Athletico a oportunidade de defender seu segundo clube no futebol brasileiro. Em 2021, ele disputou a Série B do Brasileiro pelo Vitória. Antes, em seu país natal, jogou pelo Danúbio durante quatro temporadas.

“Para mim, é muito importante. Em um ano, mudou muito para mim. Há um ano, eu estava no Uruguai. Há seis meses, eu estava no Vitória. Agora, estou aqui no Athletico. A expectativa para mim é grande. Sei que tem muitos jogadores de qualidade no time principal. A ideia é fazer um bom trabalho para estar lá”, diz o volante.

Pablo Siles diz que defender o Athletico é o grande desafio de sua carreira até o momento. A possibilidade de estar em um grande clube do continente, que luta sempre por títulos nas principais competições do Brasil e da América do Sul.

“Eu sempre gostei muito de assistir a jogos internacionais. Sempre via o Athletico jogar contra times grandes. River Plate, Peñarol, Boca, times importantes. É um clube que está brigando todos os anos por algum título. É visto como grande lá fora, porque sempre está em alguma copa internacional”, ressalta.

No último domingo (16), Pablo Siles esteve em campo no jogo-treino contra o Operário, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0. Agora, está à disposição do técnico James Freitas para a estreia diante do Paraná Clube, no próximo domingo (23).

“Foi o primeiro jogo. Deu para eu conhecer os companheiros. O time tem muitos jogadores novos. Acho que há muito a melhorar, mas temos atletas de muita qualidade. Acho que posso dar muito mais. O principal para mim é me adaptar ao ritmo da equipe. Depois, o que vale é a personalidade e a qualidade de cada um”, afirma.

Ele também espera estar, em breve, ao lado da família, que planeja a mudança para o Brasil para estar ao lado do volante athleticano.

“Minha família está muito contente, meus amigos também. Estão ansiosos por ver algum jogo com a camisa do Athletico, porque é um time muito grande. Todos que são próximos a mim estão com essa expectativa. Minha família ainda não veio, porque precisa procurar um apartamento. Mas vai vir, sim”, conclui.

Comentários