Time

De virada, Athletico vence o Hope e está nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Foto: João Pina/athletico.com.br

A piazada do Caju está na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta terça-feira (11), os piás venceram a equipe do Hope Internacional, no CAT Caju, por 5 a 2.

Na próxima etapa, o Athletico enfrenta o São Paulo. A partida de ida tem data prevista para o dia 18 de março, no Miniestádio do CAT do Caju.

Em um primeiro tempo de muitos gols, quem abriu o placar foi a equipe visitante. Aos 4 minutos, o Hope marcou após uma batida de fora da área de Micael.

A vantagem durou pouco. A piazada reagiu rapidamente. Aos 6′, após uma cobrança de falta do lateral Marcos, Bruninho apareceu dentro da grande área e, de peito, deixou tudo igual. 1 a 1.

O Furacão conseguiu chegar à virada aos 27′, novamente com Bruninho. Ele ganhou da zaga adversária, fintou dois marcadores e, de perna esquerda, fez o segundo gol do Athletico na partida. 2 a 1!

Os piás mantiveram o ritmo e chegaram a marcar pela terceira vez, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 43 minutos, o Hope chegou ao empate novamente com Micael, no que pareceu ser um replay do primeiro gol da equipe visitante. 2 a 2.

No segundo tempo, o Athletico começou pressionando e quase chegou ao terceiro gol com Davi Alves. Ele arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 7 minutos, o juiz paralisou a partida por conta dos raios e da forte chuva. O jogo ficou parado por quase uma hora.

No reinício, foi o Furacão quem comandou o jogo. Logo no primeiro lance, Bruninho fez bela jogada pelo lado esquerdo e tocou para Matheus Navarro, que encontrou Davi Alves na grande área. Ele ajeitou para Ítalo que, de perna esquerda, colocou o Furacão na frente novamente. 3 a 2!

Aos 30 minutos, o goleiro do Furacão, Pedro, impediu o empate do Hope com uma bela defesa.

Aos 34, Victor Carvalho fez boa jogada pelo lado direito, puxou para o meio e finalizou de perna esquerda. A bola desviou no zagueiro adversário e morreu no fundo da rede. 4 a 2.

Aos 37 minutos, João Vitor cruzou para Moritz. Ele rolou a bola para Davi Alves, que encheu o pé e deu números finais ao confronto. 5 a 2!

O técnico Guilherme Nascimento mandou ao campo os seguintes jogadores: Pedro; Marcos (Victor Carvalho), Murilo, Victão (Jaison) e Matheus Navarro (Emanuel); Afonso, Leonardo Cerci e Ítalo; Bruninho (João Vitor), Richey (Moritz) e Davi Alves (William Bispo).

Comentários

Skip to content