Time

Decisão no Caju! Athletico enfrenta o Cruzeiro nesta quarta, pela Copa do Brasil Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Esta quarta-feira (11) é dia de decisão no miniestádio do CAT Caju! O Athletico enfrenta o Cruzeiro, às 15h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O adversário está em vantagem no confronto e o Furacão precisa da vitória.

Quem é Sócio Furacão tem acesso liberado para assistir à partida no miniestádio e apoiar a piazada! Os portões da Rua Lupionópolis, 399, serão abertos às 13h. É necessário apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto.

A partida terá transmissão ao vivo do Furacão Live! Clique aqui e assine já.

Em busca da classificação

O Cruzeiro venceu o primeiro jogo do duelo por 2 a 1, na semana passada, em Betim (MG). Agora, o Rubro-Negro precisa de um triunfo por dois gols de vantagem para garantir a classificação no tempo normal.

Se o Athletico vencer por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. O gol marcado como visitante não vale como critério de desempate.

Para o técnico Alexandre Silva, o Furacão fez uma boa apresentação em Minas Gerais, apesar do placar desfavorável.

“Eu avaliei a partida de forma positiva. A gente conseguiu fazer um bom jogo, ser um time agressivo o tempo todo, que é o que a gente vem buscando formar nos nossos jogadores, além da parte técnica e tática. Eles se comportaram muito bem e tiveram a oportunidade até de vencer o jogo”, afirma.

Segundo o treinador, o Rubro-Negro precisa valer sua força como mandante e pressionar o adversário em busca do resultado necessário para avançar na competição.

“Temos que ter a postura de Athletico, um time dentro de casa que vai tentar tomar as iniciativas para controlar o jogo. A gente espera que os meninos estejam em um bom dia, para conseguirmos a vantagem que precisamos para a classificação”, diz Alexandre.

Quem avançar enfrentará o Sport nas quartas de final. O time pernambucano eliminou o Corinthians nesta terça-feira (10), com uma vitória por 1 a 0, no Recife. O primeiro jogo, em São Paulo, terminou empatado em 1 a 1.

O sorteio dos mandos de campo das quartas de final será realizado às 17h30 desta quarta-feira (11), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Cruzeiro 
Copa do Brasil Sub-17: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 11/05/2022
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Comentários