Time

Decisão para as Gurias! Athletico enfrenta o Minas Brasília e pode garantir classificação

O Miniestádio do CAT Caju vai receber, neste domingo (17), um jogo decisivo para as Gurias Furacão! Às 15h, o Athletico enfrenta o Minas Brasília e pode garantir a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

Quem é Sócio Furacão tem acesso liberado para torcer pelas atletas rubro-negras na arquibancada do Miniestádio. Basta apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto. A entrada é pela Rua Lupionópolis, 399, a partir das 14h.

O jogo terá transmissão com imagens pelo site Eleven (clique aqui). Já o YouTube do Furacão acompanhará a partida em áudio. 

O Rubro-Negro está na liderança do Grupo A, com dez pontos em quatro jogos. Até agora, foram três vitórias e um empate. A única partida que o Athletico não venceu foi justamente contra o Minas Brasília: empate em 0 a 0, na casa do adversário.

Se conseguir o triunfo neste domingo (17), o time rubro-negro estará matematicamente classificado para as quartas de final. O adversário será uma das equipes do Grupo B, que conta com Bahia, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama.

As quatro equipes que chegaram às semifinais garantem o acesso ao Brasileiro A1.

“Estamos encarando essa partida como a mais importante da temporada. Nos preparamos para um jogo muito equilibrado, contra uma equipe que, jogando fora de casa, tem uma estratégia mais conservadora. Acreditamos na nossa força, no estilo de jogo que a gente imprime quando joga aqui e na nossa identidade. Uma equipe que vai desde o primeiro minuto pressionar muito forte e ser agressiva o tempo todo”, diz o técnico Brenno Basso.

Após enfrentar o Minas Brasília, o Furacão fecha a primeira fase jogando fora de casa, contra o América Mineiro, no dia 23 de julho (sábado).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Minas Brasília 
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo A – 5ª rodada
Data: 17/07/2022 [domingo]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

Comentários