Time

Decisivo no final da partida, Bento exalta espírito da equipe

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O goleiro Bento foi fundamental no ponto conquistado pelo Athletico neste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, o camisa 1 fez intervenções fundamentais defensivamente.

“Acredito que merecíamos a vitória. Tivemos mais volume de jogo, principalmente no segundo tempo, com bastante bolas cruzadas. Pecamos nas finalizações”, falou. “Trabalhamos bem a bola, fazia tempo que não conseguíamos fazer um jogo assim, construindo desde trás”, completou o guarda-redes.

Já nos acréscimos da segunda etapa, ele se posicionou bem em uma finalização cara a cara e praticou a defesa que garantiu o resultado, já que foi o último lance do jogo.

“Procurei estar concentrado para ver o que ia acontecer com a bola. C0nsegui defender com o pé e na sequência segurar com a mão”, explicou.

Para ele, a sequência de jogos, nas três competições em que o Furacão está vivo, aumenta o cansaço da equipe, mas que o elenco é qualificado e está preparado para a sequência que ainda está por vir.

“Sabemos que o ano é repleto de jogos e trabalhamos para aguentar a carga física que o jogo pede. Tenho certeza que o nosso grupo está preparado para quando é preciso rodar jogadores”, disse. 

Comentários