Time

Delegações rubro-negras desembarcaram em Viamão (RS) para período de treinos

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

Viamão (RS) – O time principal e a equipe de Aspirantes do Athletico já estão em Viamão (RS), cidade localizada a 25 quilômetros de Porto Alegre (RS) e que abrigará as delegações rubro-negras nos próximos dias.

O período de treinamentos precisou ser feito fora do Paraná. Desde a semana passada, um decreto municipal proíbe atividades coletivas em Curitiba. Desta forma, cumprindo a lei, pensando na segurança dos atletas e na qualidade da preparação para a temporada 2021, o clube escolheu o Vila Ventura Ecoresort.

A viagem athleticana começou bem cedo, com a apresentação no CAT Alfredo Gottardi às 6h45 desta quarta-feira (24). Na sequência, em dois ônibus, as equipes saíram em direção ao Aeroporto Afonso Pena.

Em um avião fretado, respeitando o distanciamento necessário para o momento, as delegações voaram rumo a Porto Alegre (RS). Após o desembarque, novamente em dois ônibus, o Rubro-Negro seguiu para Viamão (RS).

O Vila Ventura Ecoresort, com toda a estrutura necessária para os trabalhos do Furacão, recebeu a Seleção Equatoriana durante a Copa do Mundo de 2014. Nestes próximos seis dias, o espaço estará reservado exclusivamente às delegações do Athletico, reduzindo ao máximo os riscos de contaminação.

Todos os jogadores e membros da comissão técnica que estão em Viamão (RS) realizaram os exames PCR no início da semana. Os treinamentos no local seguirão todas as normas sanitárias no combate à pandemia da COVID-19.

Calendário
A preparação da equipe de Aspirantes visa a sequência da disputa do Campeonato Paranaense, que segue em andamento. O Furacão, comandando pelo técnico Bruno Lazaroni, ainda não tem data confirmada para o retorno aos gramados.

Já o time principal iniciou os trabalhos da temporada 2021 na semana passada, mas de forma remota. Com a equipe reunida novamente, o treinador António Oliveira poderá iniciar os treinos visando a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A Sul-Americana será a primeira competição da equipe, com início previsto para a segunda quinzena de abril. 

Fotos: Bruno Baggio/athletico.com.br

 

Comentários