Time

Destaque da Formação, Luan Patrick estende vínculo até 2024

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Dezoito anos de idade e contrato estendido até dezembro de 2024! 

Este é o zagueiro Luan Patrick, destaque das Categorias de Formação do Athletico e um dos jogadores mais jovens do elenco profissional rubro-negro.

O novo vínculo do zagueiro foi assinado nesta quinta-feira (2). O contrato anterior era válido até setembro de 2022. 

“Para mim, isso é muito importante, porque mostra que o Clube acredita no meu potencial. Para minha carreira também. É um motivo a mais para eu evoluir a cada dia”, disse Luan. 

Natural de Coqueiros do Sul [cerca de 300 quilômetros de Porto Alegre], Luan Patrick chegou ao CAT Alfredo Gottardi em setembro de 2018. No final do ano passado, foi titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo Sub-17. Em 2020, durante o Campeonato Estadual, teve as primeiras oportunidades como profissional.

“O Athletico tem me dado muitas oportunidades, mesmo com apenas 18 anos de idade. Estou muito feliz em poder viver isso e corresponder à altura. Espero, ainda neste ano, ter mais chances”, apontou o zagueiro.

Titular em alguns jogos com a equipe de Aspirantes, Luan se reapresentou em maio. O “contato” mais próximo com Dorival Júnior e a comissão técnica do time principal foi comemorado pelo zagueiro athleticano.

“Apesar de todas as dificuldades da pandemia, tem sido uma experiência muito boa. São excelentes profissionais, que me ajudamuito nessa evolução”, destacou. “Agora, o próximo passo é me firmar no profissional e também buscar títulos, para dar muitas alegrias ao nosso torcedor”, concluiu Luan.


Foto: Mauricio Mano/Site Oficial

Comentários

DIÓGENES MAZUTTI
4 anos

Excluir
Parabéns PATRICK, futuro e seu vai fundo

NERILDO DAL PRA
4 anos

Excluir
Fábrica de craques do Furacão já produziu, entre outros, Lodi, Pablo, Bruno Guimaraes, Leo Pereira, Santos, Rony (lapidou), Kleberson....