Time

Dois jogos, um gol: Rômulo projeta sequência no Paranaense 2022

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A piazada do Furacão começou o Campeonato Paranaense com um importante resultado no último domingo (23). E o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Paraná Clube veio dos pés de um jovem talento do CAT Caju. Artilheiro nas Categorias de Formação, o centroavante Rômulo marcou o primeiro gol como profissional.

“Fiquei muito feliz com a estreia da equipe. A gente vem treinando bastante para conquistar as vitórias desde o início da temporada. Fizemos um bom jogo, conseguimos propor a ideia de jogo do Athletico e fui feliz ali no final do jogo com o gol da vitória”, diz Rômulo.

O lance do gol saiu aos 51′ do segundo tempo, premiando no finalzinho da partida todo o esforço do time rubro-negro, que encurralou o adversário em busca da vitória. Julimar avançou pela direita e cruzou na área. Rômulo mostrou todo seu oportunismo: se atirou na bola de carrinho e, com a ponta do pé esquerdo, desviou para a rede.

“Nossa principal virtude foi a determinação, o nosso foco. No primeiro tempo a gente não criou muito, mas estávamos sempre buscando o ataque. No segundo, a gente acertou algumas coisas, pressionamos bastante e conseguimos os três pontos”, afirma o atacante.

A partida de domingo (23) foi apenas o segundo jogo de Rômulo como profissional do Furacão. A estreia aconteceu no dia 16 de novembro do ano passado, contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. O atacante de 19 anos está no clube desde 2018.

Segundo o jovem artilheiro, a vitória na largada deixa o time de Aspirantes do Athletico ainda mais forte para a sequência da competição.

“Foi muito importante, para dar mais confiança para o nosso trabalho. Temos que seguir assim, buscando três pontos a cada rodada. Quanto mais a gente pontuar neste começo melhor, para poder respirar no final da primeira fase e chegar forte no mata-mata”, avalia.

Para Rômulo, a piazada vai continuar mostrando a cada partida que está pronta para encarar qualquer adversário e buscar mais um troféu para o Furacão.

“Se a gente não estivesse pronto para lutar por esse título, não estaríamos em campo. Nosso grupo é jovem, mas preparado para o que der e vier”, ressalta.

Comentários