Time

Dorival Júnior avalia primeira decisão no Furacão: “É uma oportunidade única”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Falta pouco para a decisão da Supercopa do Brasil. Às 11h deste domingo (16), Athletico Paranaense e Flamengo entram em campo em Brasília, em busca da primeira taça da temporada. O duelo será realizado no Estádio Mané Garrincha. 

E para aquecer a final, a Confederação Brasileira de Futebol realizou, neste sábado (15), uma entrevista coletiva conjunta dos treinadores. Dorival Júnior e Jorge Jesus atenderam aos jornalistas na sala de imprensa do Mané Garrincha, por cerca de 30 minutos. 

“É uma oportunidade única. Espelha aquilo que foi o ano de 2019 para Athletico e Flamengo. Merecidamente, abrem a temporada de 2020 com a participação em um torneio tão importante, que referenda e valoriza muito o que foi realizado. Para todos nós, será uma grande conquista e uma oportunidade de confirmarmos a trajetória das duas equipes ao longo de 2019”, apontou Dorival Júnior.

Questionado sobre a forma de jogar do Furacão, o técnico athleticano explicou pequenas alterações no time. “Mudamos as características, porque mudamos alguns nomes. Temos o nosso conceito de trabalho, que está sendo implantado, e confio muito no potencial da equipe. É um time jovem, mas aguerrido e agressivo, que vai procurar criar todas as dificuldades possíveis”, disse. 

Dorival chegou ao Clube no início deste ano e avaliou os trabalhos até aqui. “Foi um período importante, tentamos aproveitar da melhor forma. Espero que possamos estar com esse trabalhado adiantado, porque vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada. Mas o Athletico se preparou muito bem, sabendo da importância da partida e estaremos aptos”, concluiu o treinador.

Veja, abaixo, a íntegra da coletiva de Dorival Júnior e Jorge Jesus, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Comentários

CARLOS AKIHIKO KOIKE
4 anos

Excluir
Dorival, corrija o posicionamento dos jogadores.... 2a.bola SEMPRE do FLAMENGO, e os jogadores NÃO TEM PRA QUEM PASSAR!! Tira o M.Gabriel que só prende a bola e não tem habilidade para segurar e construir jogadas! Onde está o jogo de toques de bola??? Só chutão, chutão, chutão.... querendo se livrar da bola?!!