Time

Dorival Júnior destaca produção do Athletico na goleada sobre o Cascavel

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O resultado obtido pelo Athletico na goleada de 5 a 1 sobre o Cascavel CR não foi o mais importante nessa tarde de sábado (22). Para o técnico Dorival Júnior, a produção e o desempenho da equipe foram os melhores aspectos da partida para o Furacão.

“É um momento em que nós não estamos pensando no resultado em si. Estamos muito preocupados com a produção da equipe, que volte a apresentar um futebol de bom nível, que envolva o adversário. Vi hoje uma equipe a todo momento buscando o gol, adiantando a marcação, querendo o resultado. É isso o que queremos ver”, afirmou o treinador athleticano.

Mesmo satisfeito com o que viu em campo, Dorival ressaltou que o time ainda tem muito a melhorar. “Tivemos pontos negativos ainda, teremos que corrigir, mas fico satisfeito com a intensidade que a equipe colocou e uma intensidade com inteligência. Ainda é muito cedo, oscilações vão acontecer. É um time muito jovem e temos que ter um pouco de paciência”, avaliou.

Para Dorival Júnior, o desafio athleticano é ainda maior devido às mudanças que o elenco sofreu. “O Athletico nos últimos dois anos teve uma característica única e própria, que foi muito acentuada pelos resultados. Tivemos a saída de vários jogadores. Quebra um pouco, porque aconteceu em pouco tempo. Temos que buscar uma nova situação agora. Não encontraremos isso do dia para noite. Estamos tentando acelerar esse processo e fico satisfeito com o desenvolvimento da partida. Os jogadores deram uma resposta muito positiva”, disse.

O técnico do Furacão também afirmou que o time titular ainda não está definido para a estreia na Conmebol Libertadores, contra o Peñarol, no dia 3 de março. “Tentamos dar condições a todos os que estão no grupo. Não está descartada nenhuma situação para o jogo seguinte. Agora vamos intensificar os trabalhos para a equipe do Peñarol. Temos mesclado todo tipo de trabalho para que o jogador não se sinta confortável e esteja preparado para executar várias funções”, destacou.

Comentários