Time

Dorival Júnior elogia atuação athleticana: “Buscou o gol a todo instante”

Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial

O Athletico merecia um resultado melhor no Chile, na partida contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira (11). Esta foi a avaliação do técnico Dorival Júnior, que elogiou a atuação do Furacão pela CONMEBOL Libertadores.

“O Athletico fez um grande jogo, vem em um processo de evolução a cada rodada. Viemos aqui para jogar futebol, mas tivemos uma definição da arbitragem quase direta no resultado. Foi conivente o tempo todo com o antijogo. Isso denigre a imagem do futebol sul-americano”, afirmou.

Dorival exaltou a postura do Athletico em campo, destacando a posse de bola e as chances criadas pela equipe.

“O Athletico não mudou seu comportamento desde a saída da bola. Partiu para cima e procurou neutralizar as transições da equipe do Colo-Colo. Eles conseguiram o gol em uma jogada muito bem trabalhada. Mas o Athletico em momento nenhum abriu mão de atacar. Infelizmente, o jogo teve seu ritmo quebrado por essa arbitragem, que não deixa o jogo fluir. Nós assistimos os jogos da Libertadores e percebemos isso. Queríamos que o jogo tivesse um pouco mais de bola rolando”, destacou.

O treinador do Furacão disse que o time mostrou que está em evolução e que acredita em um resultado positivo na próxima rodada da competição. O Athletico volta aos gramados pela CONMEBOL Libertadores na próxima terça-feira (17), contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

“Aceitamos o resultado, mas acredito que por aquilo que fizemos e criamos, o Athletico merecia uma sorte melhor. Enfrentamos uma equipe valente, intensa, que marcou como poucas equipes fazem. Mesmo assim conseguimos criar. A equipe buscou o gol a todo o instante e é isso que queremos. É a terceira partida que joga com mais de 70% de posse de bola. Nossos jogos foram poucos em relação às outras equipes, mas estamos conseguindo uma boa evolução. Encontraremos muitas dificuldades na próxima partida, mas espero que a história seja diferente e que a gente consiga um bom resultado”, finalizou Dorival.

Comentários

EDISON LUIZ BORGES
4 anos

Excluir
Acho que devo ter assistido outro jogo. Está indo no mesmo caminho do antecessor, que está em SP, fazendo péssimo trabalho e reclamando de arbitragem, do campo, da bola, etc. Não vi nada disso da frase abaixo: “O Athletico fez um grande jogo, vem em um processo de evolução a cada rodada. Viemos aqui para jogar futebol, mas tivemos uma definição da arbitragem quase direta no resultado. Foi conivente o tempo todo com o antijogo

JULIO CEZAR SOUZA
4 anos

Excluir
Os Atleticanos que acompanham o CAP não se deixam enganar por qualquer tipo de análise. Infelizmente o Sr. Dorival Junior não viu o jogo, apesar de estar dirigindo nosso CAP. Colo Colo é medíocre e nos conseguimos ser pior. Não será com estes comentários que iremos resolver nossas deficiências. SRN.

MARCOS SILVA
4 anos

Excluir
SIMPLESMENTE RIDÍCULO SR DORIVAL JR ., SABE NADA DE FUTEBOL..PARABÉNS AO PETRAGLIA SEMPRE COM SEU DISCURSO AGORA VAI.. 2 PRA FRENTE 3 PARA TRAZ ATÉ QUANDO!!!! CHEGA O ATHLETICO JÁ DEVOLVEU HÁ VOCÊ E SUA FAMILIA EM ESPÉCIE TUDO O QUE JÁ FEZ , DEIXE O NOSSO AMADO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE RESPIRAR ....!!!

DIETER SCHLOGEL
4 anos

Excluir
Vamos parar de enganar torcida com essas desculpas sr Dorival jr. Muito fraco o elenco todo... Ate o Jandrey perdeu a cabeça. Imagine Leo no gol na proxina partida quase indo embora por nao renovar contrato tb... Nikao querendo sair...nao fez nada... Esse Marquinhos Gabriel so veio ganhar dinheiro aqui... Horrível,refugo do cruzeiro q esta cada vez pior... Bissoli absurdo de fraco... Adriano,ex jogador... Marcio azevedo lento e pesado. Bambu perdido... Cittadini perdeu gol na cara... Erick perdido e inoperante... So jaja tentou jogar... Tio Pet fale a verdade q vendeu todo mundo para tentar acertar dividas estadio e outros interesses que jamais ficaremos sabendo,não é memo!!!!

DIRCEU MOLINARI FILHO
4 anos

Excluir
Vamos deixar bem claro, o time teve apenas lampejos, está longe de apresentar um futebol sequer parecido com os reservas que jogávamos ano passado, essa é a realidade. Desculpe, mas ao meu ver o posicionamento do time está completamente errado e essa proteção ao Marquinhos Gabriel não dá né. Esse rapaz só jogou bola no Cruzeiro, pelo visto já ganhou dinheiro e a vontade é zero quando entra em campo. A culpa não é dele e sim de quem escala, porque não tentar o Cristian no meio, pra mim é o jogador com melhor qualidade para tentar fazer a função do Bruno Guimarães, não estou dizendo que ele é melhor ou igual ao Bruno e sim que as características são mais próximas, Erick não tem sequer a mesma categoria do Cristian, o estilo do Erick é mais próximo do Ernâni e ainda assim com futebol bem abaixo do Ernâni.

DIRCEU MOLINARI FILHO
4 anos

Excluir
Tá de brincadeira né Dorival. Tá posicionando errado o time, escalando errado e substituindo errado. Que jogo você viu? O que Marquinhos Gabriel produziu no lugar do Erick que foi horrível? Foi tão mal quanto o Erick. E o que falar do Vitinho? Isso sem falar em outro jogadores que jogaram abaixo da crítica. Carlos Eduardo, Adriano, Márcio Azevedo e Citadini.

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Esse Erick também não é de nada .... pena .... tem que arranjar urgente 3 caras p o meio campo ....

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Só tem uma jogada .... T Heleno de cabeça..... não tem dado certo.... mas o pior foi a preguiça hoje ... indecente

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Eu até gosto do Dorival... mas Ele assistiu outro jogo , qdo começam as desculpas... culpa do Juiz ... tá de brincadeira

ARILDO FERREIRA
4 anos

Excluir
Elogia? To pasmo...pior é ver jogador concordando....deviam reconhecer o péssimo jogo que fizeram...

NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos

Excluir
Vergonhosa a participação do time hoje, apático sem o menor apetite pela vitória. Apesar do dominio de posse de bola não incomodamos o arqueiro advesrsário. Pergunto o porque de nosso tecnico alterar radicalmente nosso sistema de jogo. Sem falar de um meio campo inoperante. Nikão absorto do jogo. E a insistência com os ex jogadores Adriano e Marcio Azevedo. Pra piorar só se o lucho entrasse em campo