Time

Dorival Júnior: “Isso é uma amostra do que a equipe poderá fazer ao longo do ano”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Furacão encerrou, neste domingo (19), a participação na Copa Schneider San Juan. O torneio amistoso, realizado na Argentina, fez parte da pré-temporada rubro-negra. Na cidade de San Juan, o Athletico enfrentou o Racing e o Boca Juniors.

Após a partida contra o Boca, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior analisou a participação do Furacão e apontou o pouco tempo de preparação da equipe até aqui, que se reapresentou no CAT do Caju dia 6 de janeiro.

“De um modo geral, foi um ótimo torneio. Enfrentamos duas grandes equipes do futebol mundial. Acredito que demonstramos novamente uma boa partida, mesmo com o pouco tempo de trabalho. Mantivemos uma boa atuação e isso é uma amostra do que a equipe poderá fazer ao longo do ano”, disse o comandante athleticano.

Nesta temporada, a equipe principal rubro-negra disputará a Supercopa do Brasil, a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. “Com essas partidas que atingiremos o nosso melhor. Fico feliz e satisfeito de participar de um torneio como esse na Argentina, contra equipes de alto nível. Isso fará uma diferença considerável para nós durante o ano”, completou Dorival.

Com relação ao jogo diante do Boca, o treinador rubro-negro viu pontos positivos. “O primeiro tempo foi muito bom. São coisas positivas em tão pouco tempo. Não seria correto fazer uma avaliação em cima dos jogos, pelo pouco tempo de trabalho. E, independentemente dos resultados, foram partidas bem aproveitadas. A equipe teve equilíbrio e maturidade”, afirmou.

Comentários

ALEXANDRE RODRIGUES
4 anos

Excluir
Bom, são testes, contra times fortes, só não gostei de fazer uma mistura nos times, nem uma das escalações fez sentido.... Pelo menos em 1 dos 4 tempos poderíamos ter o esboço do que seria do time titular por exemplo Santos, Khellven ou Johnatan, TH ou Halter, Leo Pereira, Marcio ou Adriano, Wellington, Erik ou Cittadinni, Canesin, M. Gabriel, Carlos Eduardo ou Nikão. e um centro avante que não temos, ai podia ser qualquer um mesmo.....

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
4 anos

Excluir
Os cornetas estão alvoroçados. Gente reclamando que o time foi mal escalado. Foi um teste. Foram feitas 8 substituições em cada jogo. Calma. O Dorival está conhecendo o elenco.

ANTONIO CEZAR PRESTES DE SOUZA
4 anos

Excluir
Vai fazer oque na libertadores com este time ?

ANTONIO CEZAR PRESTES DE SOUZA
4 anos

Excluir
Vergonha -em 2 jogos duas derrotas ,inadmissível.

CARLOS AKIHIKO KOIKE
4 anos

Excluir
A continuar com este estilo de Futebol burocrático, previsível e sem efetividade nenhuma, prefiro o Prof. EDUARDO BARROS como técnico. Pelo menos ele conhece bem o JOGO CAP e o time estava jogando muito com ele no comando. MCP, SEGURA O RONY.... um pouco de HUMILDADE nestas horas, NÃO É demonstração de Fraqueza, ou de Humilhação... MAS SIM de SABEDORIA!!!

CARLOS AKIHIKO KOIKE
4 anos

Excluir
DORIVAL, onde está o JOGO CAP?? Professor, ou o sr. APRENDE ESTA FILOSOFIA E APLICA ao time, ou peça pra SAIR!!! Acima de tudo o estilo de jogo PREMIA: Toques rápidos (sem muita retenção pelo jogador), velocidade e verticalidade, e jogo em COLETIVO (não individual)... O Marquinhos Gabriel que o sr.fez questão de trazer é UM FOMINHA!!! Jogador assim NÃO SERVE PARA O ATHLÉTICO!! O jogo TEM QUE SER COLETIVO, passar para o companheiro, em toques rápidos e precisos, pois é isto que faz o adversário se perder, se cansar e não conseguir pegar a bola. Do contrário, teríamos que ter CRAQUES GALÁCTICOS no time, tipo Neymar, Messi, Ronaldinho Gaucho, etc, o que está bem distante da filosofia do CAP. O jogo ontem FOI UMA VERGONHA!! UM FUTEBOL MEDÍOCRE... parecia time de VÁRZEA jogando!!! O Marquinhos querendo resolver sozinho, e os demais PERDIDOS DE SUAS FUNÇÕES!!

AIRTON SILVERIO DE QUEIROGA
4 anos

Excluir
Se é isso que a equipe irá fazer durante o ano estamos fritos. O time foi muito mal escalado nos dois jogos e nos quatro tempos. Parecia time de pelada no final de semana. Abre o olho, Dorival.