Time

Dorival Júnior: “Nos dá a certeza de que teremos um ano muito promissor”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Um primeiro duelo muito próximo da realidade que o Athletico Paranaense terá durante toda a temporada 2020. Na estreia rubro-negra no ano, o adversário foi o Racing, atual campeão argentino. A partida, válida pela Copa Schneider San Juan, terminou com empate em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, vitória por 5 a 4 para o time da Argentina. 

Para o técnico Dorival Júnior, um dos estreantes da noite, a movimentação foi fundamental para a evolução do Furacão. “Precisamos de jogos desse nível. Era importante um tempo maior de preparação, mas já começamos a ter disputas no nível que teremos nas competições em que estaremos presentes. Fisicamente estamos aquém do necessário, mas nos dá a certeza de que teremos um ano muito promissor”, disse. 

No domingo (19), o Athletico volta aos gramados em San Juan. O adversário será o Boca Juniors. “São jogos importantes para nós, de ótimo nível. A nossa programação é pensando em ter um crescimento no momento certo, para os jogos mais importantes do ano”, completou Dorival.

Segundo o treinador rubro-negro, a manutenção do elenco foi importante para este início de trabalho. “Eu acho que mais importante do que contratações é a manutenção do nosso grupo. Esse é o ponto principal. E chegaram alguns profissionais que serão importantes na nossa caminhada, para que a equipe seja cada vez mais forte”, avaliou.

Entre estreias e reestreias, Dorival comentou sobre o atacante Guilherme Bissoli e o zagueiro José Ivaldo. “O Bissoli é um garoto que vai trazer muitas alegrias ao torcedor. Mas temos que ter calma e as coisas vão se caminhar naturalmente para encontrarmos um substituto do Marco (Ruben). O Zé Ivaldo é um atleta do Clube, que tem um potencial enorme. Está tendo mais uma ótima oportunidade e é só manter uma simplicidade no trabalho”, concluiu Dorival Júnior.

Comentários

MARIO SERGIO SANTOS CONFORTO CONFORTO
4 anos

Excluir
Precisamos de um atacante(9), habilidoso e com boa finalização ou para quebrar o galho, o atacante da Chapecoense, do último campeonato Brasileiro, é habilidoso e finaliza bem.

AIRTON SILVERIO DE QUEIROGA
4 anos

Excluir
Time horroroso no segundo tempo. Colocar Lucho de primeiro volante é coisa de técnico juvenil, treinador de final de semana. E as cobranças de pênalti foram ridículas. O jogo contra o Flamengo, que pode valer 5 milhões em prêmio, pode ser decidido nos penais. Quem perde quando não vale nada, perde também em decisão. Ou Dorival mantém a mentalidade vencedora do grupo anterior ou o bicho vai pegar. Depois daquele pênalti, mandem Adriano esvaziar o armário e cair fora. Para um clube que tem ambições para 2020, começamos muito mal.

BRUNO HENRIQUE
4 anos

Excluir
Excelente jogo gostei dos testes, ainda vamos evoluir muito e a intensidade na marcação precisa ser maior mas estamos no caminho certo 👏👏👏

NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos

Excluir
Lucho como sempre atrapalhando o time. Na final contra o River Plate fez um penalti infantil. Hora de se aposentar. Adriano ridiculo. Porque Tiago Heleno Leo Pereira nãojogaram?Nikão no banco é brincadeira.

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Última observação... esse Adriano não é de nada ..... não perder tempo... fora

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Agora os Penalties ... lamentável... Citadini errou sempre , não pode bater , os outros foram Ridículos .... Lucho... qquer um sabe que Ele bate sempre naquele lugar .... Olho Dorival, Boa Sorte

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Só não entendi... Lucho / Rosseto/ Jonathan, pq também não foram dispensados....Ze Ivaldo ... estão de brincadeira....

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Os novos bem interessantes vamos torcer ...

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Tudo estava indo muito bem, os dispensados perfeito, nenhum vai fazer falta .... Técnico o melhor possível dentro das circunstâncias....