Time

Dorival lamenta primeiros 30 minutos e planeja sequência até a Libertadores

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Trinta minutos que definiram a Supercopa do Brasil. Para Dorival Júnior, uma postura diferente do Athletico contribuiu para que o Flamengo abrisse 2 a 0 e encaminhasse, ainda no início, a vitória.

“De modo geral, não entramos com a forma que sempre entramos e que sempre vi o Athletico jogar”, avaliou. “Os 30 minutos acabaram comprometendo a nossa partida de uma maneira total”, acrescentou.

“Não estivemos no nosso melhor. Isso foi um grande ponto. Muito também pela postura do Flamengo, temos que reconhecer”, continuou o treinador. “Acima de tudo, nos incomoda. Com esse incômodo, trabalharemos para corrigir tudo isso que observamos. Isso é o fato mais importante”, completou.

Dorival Júnior também comentou sobre as laterais do Rubro-Negro, em especial sobre o Adriano. “Tivemos um problema com o Adriano. Infelizmente, uma lesão do início. E depois, a perda da sua mãe”, lamentou. “Isso fez com que ele pouco trabalhasse nesta etapa final, onde nos aproximávamos dessa partida”, destacou.

E o trabalho continua. O Furacão mira a estreia na Conmebol Libertadores, marcada para o dia 3 de março, diante do Peñarol.

“O importante é você valorizar quem está ali dentro. O trabalho tem que continuar. É lógico que percebemos algumas coisas no dia de hoje. Mas tudo isso são aspectos que podemos trabalhar e melhorar. Não vou ficar aqui, principalmente por esse resultado, abrindo uma situação, ‘eu preciso disso ou daquilo’”, disse Dorival Júnior.

O planejamento até o torneio continental também pode incluir alguma partida no Campeonato Estadual, segundo o treinador. Situação que está sendo avaliada pelos profissionais do Athletico. “Isso tudo estamos conversando. Intensificaremos [o trabalho] a partir da passagem dessa partida. Também talvez façamos mais um jogo pelo campeonato regional”, concluiu.

Comentários

APOLINARIO TEIXEIRA
4 anos

Excluir
Presidente com este time o nosso FURACÃO não passa da 1ª fase, da LIBERTADORES o sr precisa reforçar este elenco, com mais 4 ou 5 titulares, por favor.

DANIEL PALHANO
4 anos

Excluir
A torcida do Athletico está morta! Parece que ninguém ouvê, vê ou fala! Parecem hipnotizados pelos desmandos dessa administração irresponsável e que tem total desrespeito com o torcedor do Athletico (os verdadeiros donos de clube). Vamos ver no que vai dar, mas me parece que tem muita gente na administração do Athletico mais preocupados com sua vida financeira do que a situação do Athletico diante de competições importantes. Entenderam agora o por quê de afastarem do estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada) a torcida de classe pobre? O estádio lotaria completamente e a vida do atual administrador se transformaria num inferno. O quê eles querem? Um estádio vazio e com torcedores "nutella" classe A, que não reclamam de nada e que pouco se importam se há ou não corrupção no clube. Lastimável a situação do Athletico. Podem enganar muito gente leiga, mas tem gente que entende do assunto e sabe muito bem que o que estão fazendo com o clube athleticano é o mesmo que os políticos fazem antes de não se reelegerem mais. O Athletico está no caminho da decadência e a torcida athleticana MORTA! Espero que isso mude!

ROBINSON MACHADO
4 anos

Excluir
Técnico de araque, 4 jogos, 1 empates e três derrotas e diz q o time está bem e não precusa de reforcos? Até qdo Petraglia. Este Paulo André baba ovo do Petraglia só faz o q ele manda é serve pra que? Não sabe avaliar um time. Uma vergonha. Contratações de reforços agora e um técnico de ver dada agora, chega de experiências. LIBERTADORES está para começar. Petraglia não vc vc ficar cobrando mais dinheiro é querer o mesmo q o Flamengo...qtos títulos eles tem? Qto nós temos? Ganhe títulos e daí vá cobrar por mais dinheiro. Vc não entendeu ainda. Uma vergonha este time.

ROBINSON MACHADO
4 anos

Excluir
Inacreditável...os caras não fazem nada desde q se se apresentaram este ano. Este técnico é uma porcaria, um morto q ninguém quis. Vivem de futebol e entram completamente displicentes num jogo tão importante. Péssima escolha de um técnico fora da realidade pq cobra cinquentão por mês. Isso é a cara do Petraglia. Oito jogadores foram embora e três vendidos. Sem reposição é um.pessimo treinador. Uma VERGONHA. QUERO SABER AONDE ESTAO OS MILHOES DAS VENDAS DOS JOGADORES NOS ILTIMOS 5 ANOS E A RAZÃO DE COM TANTOS CAMPEONATOS ESTE ANO, NÃO TERMOS REFORCADO O TIME A ALTURA. ATÉ QDO Petraglia. Até qdo?!..

CLAUDIO RIBEIRO
4 anos

Excluir
VOLTAMOS A SER UM TIME EMBOLADO, ENQUANTO A DIRETORIA PENSAR EM SER 60% EMPRESA E 40% FUTEBOL SEREMOS ASSIM, TEMOS QUE SER 60% FUTEBOL E 40% EMPRESA, VOU COLOCAR MEUS FORAS 2020- JHONATAN BICHADO, MÁRCIO AZEVEDO DA LUA, ADRIANO BICHADO, PETRAGLIA BICHADO. SE CONTINUAR COM ESTE TIME ESTE ANO VAI SER DE DOER.

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
4 anos

Excluir
O pessoal que aqui comenta acho que vive em outro mundo. Qual jogador do ATHLETICO jogaria hoje pelo framengo ? Talvez o Santos, mas mesmo assim brigaria pela posição. Poderíamos ter contratado qualquer um, e realmente precisamos, mas não faria diferença. Não contra o framengo, mas confio no meu Furacão. Vida que segue.

DIETER SCHLOGEL
4 anos

Excluir
PAULO ANDRE...VC NAO CONHECE NADA DE ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL... SAIA POR FAVOR O QNTO ANTES... DIRIGENTES,NAO ILUDAM A TORCIDA COM ESSES JOGADORES DE SEGUNDA DIVISAO QUE FORAM CONTRATADOS... ESTAVAM NA RESERVA DE SEUS TIMES E MARQUINHOS GABRIEL CAIU COM O CRUZEIRO,A TORCIDA NAO É BURRA. SE ESTE TIME NAP DER RESPOSTA LOGO SOY EU Q DEIXAREI DE SER SOCIO E AJUDAR A PAGAT RSSE ELENCO PIFIO...

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Com o mesmo dinheiro pode contratar... só se livrar do Lucho / Jonathan/ Adriano/ .... até agora todas as dispensas foram sem deixar saudades

FÁBIO HENRIQUE ELIAS
4 anos

Excluir
Porque respeitar tanto o Flamengo?? Cadê a vontade e a nossa garra? Somos um clube de elite !! Diretoria, sem pensar pequeno!! Invistam por favor!! Dorival, na boa.... você conhece a nossa essência??

DANIEL PALHANO
4 anos

Excluir
Alguém sabe onde está o Petraglia e família? Se alguém souber, por favor! Perguntem a ele onde está os milhões que o Athletico já faturou desde 1995, ano em que ele entrou no poder e até hoje se auto-intitula dono: "Só eu compro! Só eu vendo! Só eu negócio!". Ótimo! Então, mostre à torcida atleticana o seu patrimônio pessoal (e também de todos os filhos e filhas). O Athletico virou uma empresa que deu muito lucro pra um ser, e poucos títulos para os verdadeiros donos dessa empresa (Athletico). 25 anos de poder e apenas 3 títulos de expressão! Nada mais! Em compensação, a família tá podre de rica! E o pior de tudo, nem agradece o presente dado de graça pela torcida a ele e Cia (o Atletico-PR, hoje Athletico). Ficar rico assim, na base da persuasão e tirania é pra poucos, é pra gênios, só que esse gênio que está no poder NÃO É ATHLETICANO! É GAUCHO! PONTO!

WILSON LUIZ MARCANTE
4 anos

Excluir
Com este Dorival Jr um velho idiota decrépito imbecil ultrapassado em seus conceitos e perdedor contumaz e ajuntando lixo corinthiano rebaixado com o Cruzeiro nós iremos nos juntar logo aos coxildos e ao paramerda. Senhor dinheiro dono do Furacão vai tomar no seu rabo boca de burro!!! Ninguém quis assumir essa jaca falida e penhorada nas mãos deste presidente farsante.

ADOLFO CLAUDIO PADILHA DA ROCHA
4 anos

Excluir
Anos de 2002, final de 2004, 2005, final de 2013, 2014. Se não fosse a arrogancia e irresponsabilidade do Sr. Mario Celso, hoje o Athletico (ou Atlético) seria tri campeão brasileiro (2001, 2002, 2004), vi campeão da copa do Brasil, e possivelmente campeão da Libertadores. Estes fatos a memória do torcedor do furacão nunca morrerá. Mas derrapante eis que surge a figura de Petralia em 2020. Vende jogadores, o clube arrecada mais de 200 milhões de reais, e as contratacoes: M.Gabriel, Canesin, C.Eduardo e um goleiro, comandados por Dorival. Hoje vi um time contra o Flamengo sem alma, sem vontade, triste, tristeza expressada no rosto do Roni. O time parecia estar em um velório. Como vai ser este ano?

GIANFRANCO LUIZ
4 anos

Excluir
Um pouco mais de coragem e atenção teríamos outro jogo...

DANIEL PALHANO
4 anos

Excluir
Desculpa, desculpa e mais desculpas! Quando o assunto é Flamengo, o Dorival enaltece novas contratações. Quando o assunto é contratações pro Athletico, o Dorival diz que prioriza revelar jogadores. Alguma coisa está errada nestas contradições. A diretoria de futebol do Atlético é PÉSSIMA, totalmente a despreparada e a mercê de ordens superiores e que não dá um passo sem pedir autorização superior, um ABSURDO! E a desculpa de TETO SALARIAL? Uma pergunta ao Petraglia: CADÊ A ERA DO PROTAGONISMO? CADÊ O TOTAL INVESTIMENTO EM FUTEBOL? Essa vergonha que passamos hoje diante do Flamengo JAMAIS SERÁ ESQUECIDA! O mundo inteiro viu esse elenco pífio e DESMOTIVADO! Tudo está errado! NÃO RENOVAM CONTRATOS, PROIBEM TORCEDORES MENOS FAVORECIDOS PELA SORTE EM IR PRA BAIXADA, NÃO CONTRATAM JOGADORES A TEMPO E FICAM ESPERANDO PASSARMOS VERGONHA! REPITO: TÍTULO DA SUL-AMERICANA E COPA DO BRASIL FORAM UM ACIDENTE DE PERCURSO DEVIDO A BASE VENCEDORA, MAS SE NÃO CONTRATAREM, 2020 SERÁ UM ANO TRÁGICO! MAIS TRANSPARÊNCIA, POR FAVOR! ONDE ESTÃO OS MILHÕES QUE O ATHLETICO RECEBEU? QUEM COMANDA ESSA GRANA? ONDE ESTÁ SENDO APLICADO ESSES MILHÕES? A TORCIDA PRECISA SE MEXER E MUDAR ESSA HISTÓRIA. O CLUB ATHLETICO PARANAENSE É DA TORCIDA ATHLETICANA, E NÃO DE ALGUMAS PESSOAS! TÁ NA HORA DA MUDANÇA! OBRIGADO, POR TUDO, MAS É PRECISO MUDANÇAS NESSA GESTÃO!