Time

É Brasileirão! Furacão saiu da Argentina e agora está no RJ para o duelo contra o Flamengo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Rio de Janeiro (RJ) – Talvez você ainda esteja comemorando a classificação do Athletico Paranaense à semifinal da CONMEBOL Libertadores. Mas a delegação rubro-negra já saiu da Argentina nesta sexta-feira (12) e seguiu direto para o Rio de Janeiro (RJ), onde chegou agora à noite e onde está concentrada neste momento.

É porque o Furacão tem pela frente o Flamengo neste fim de semana, em duelo fora de casa pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h deste domingo (14), no Estádio do Maracanã, e envolve dois adversários diretos na disputa pelas primeiras posições da competição.

De La Plata para o Rio de Janeiro 

Depois da vitória sobre o Estudiantes na noite da quinta-feira (11), a delegação do Athletico Paranaense passou a noite em La Plata, que fica cerca de 60km do centro de Buenos Aires.

No início da tarde, o time athleticano saiu em voo fretado da capital argentina até a capital fluminense. Aterrissou no RJ por volta das 18h. 


Agenda no Rio de Janeiro 

Neste sábado (13), o elenco faz em um clube local o único treino com bola antes da partida contra o Flamengo. Também está prevista uma reunião técnica pré-jogo.

O retorno a Curitiba ocorre depois da partida, com chegada prevista ao CAT Caju ainda no domingo (14), no período da noite.

Como está o Campeonato Brasileiro? 

Está bastante equilibrado. Até aqui, foram realizadas 21 das 38 rodadas da competição, prevista para terminar em 13 de novembro, às vésperas da Copa do Mundo da FIFA.

O Athletico Paranaense inicia a rodada com 37 pontos conquistados, na quarta colocação. O Flamengo é o quinto colocado, com 36 pontos. Palmeiras (45 pontos), Corinthians (39), Fluminense (38) e Internacional (33) compõem a zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2023.

Veja aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Athletico Paranaense na temporada

Domingo, 14 de agosto
Flamengo x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro de 2022 | Rodada 22
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Início: 16h

Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Athletico Paranaense x Flamengo
Copa do Brasil | Quartas de final | Jogo de volta
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 21h30

Domingo, 21 de agosto
Athletico Paranaense x América Mineiro
Campeonato Brasileiro de 2022 | Rodada 23
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 18h

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários