Time

“É uma vitória que nos dá ânimo e confiança, independentemente da competição”, afirma Bergson

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense começou muito bem a 2ª Taça do Campeonato Estadual. No último domingo (10), a equipe de Aspirantes fez 8 a 2 no Toledo e largou em vantagem no Grupo A da competição.

Dois oito gols athleticanos, dois foram marcados pelo atacante Bergson. Campeão sul-americano pelo Furacão, o atacante integra a equipe de Aspirantes e está inscrito na Conmebol Libertadores. Para o jogador, a goleada motiva o Clube não só na sequência do Estadual, mas também no torneio continental.

“É uma vitória que nos dá um ânimo e uma confiança a mais para seguir trabalhando, independentemente da competição que tivermos pela frente. Estamos representando o Athletico e foi um resultado que dá confiança para o Clube todo”, avaliou.

Além de Bergson, outros cinco jogadores balançaram as redes contra o Toledo. Marquinho, duas vezes, Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitinho marcaram na goleada.

“Ficamos felizes de ter desempenhado tudo o que fizemos nos treinamentos e o que o Rafael Guanaes nos pediu. A tendência é seguir com essa chama acesa, para buscarmos coisas melhores na competição”, completou Bergson.

Para o atacante, vários fatores foram fundamentais para a evolução da equipe. “Acho que a nossa postura foi outra, além da chegada de outros jogadores, que colaboraram para essa mudança de atitude. E o tempo que o Rafael Guanaes teve para treinar fez a diferença. Ajustamos detalhes e agora temos que seguir com esse foco para os próximos jogos”, afirmou.

Bergson é o artilheiro do Furacão no Estadual, com três gols marcados, e vice-artilheiro da competição. “Para todo atacante, é importante marcar gols. Mas a artilharia sempre fica em segundo plano, porque vencer é o principal objetivo”, garantiu. “Temos uma semana importante, nas duas competições, com todo mundo pensando junto”, completou.

Comentários