Time

Eduardo Barros analisa empate contra o Cruzeiro e elogia produção do time

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense foi comandado por Eduardo Barros na noite desta quarta-feira (6), no empate contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico interino do Rubro-Negro comentou sobre a partida à frente do time principal.

“A avaliação é positiva diante do que a equipe produziu. Poderíamos cogitar um relaxamento dos jogadores e ficou evidente que isso não aconteceu em nenhum momento. Houve jogador de ataque, aos 44’ do segundo tempo, dando carrinho para evitar contra-ataque do Cruzeiro”, destacou o comandante, enaltecendo a entrega da equipe.

No segundo tempo, o Furacão chegou a ficar com um jogador a mais em campo, após a expulsão de Sassá. Para Eduardo, o jogo ficou mais complicado.

“Por incrível que pareça, o jogo ficou mais difícil para produzir as jogadas ofensivas. Eles baixaram a linha defensiva, os espaços ficaram menores e não conseguimos criar vantagens”, disse.

O profissional de 34 anos também exaltou a oportunidade de assumir o comando técnico da equipe. No Furacão, ele já treinou as Categorias de Formação, foi auxiliar na equipe principal e, nos últimos meses, gerenciou o núcleo de desenvolvimento técnico e metodológico.

“É uma grande oportunidade e uma grande responsabilidade, em um clube que tem como um de seus valores a ousadia. Tenho um desejo claro como objetivo profissional de ser treinador. As capacitações que um profissional precisa para estar no posto que eu estou hoje, eu tenho”, destacou Eduardo Barros.

O próximo desafio será no domingo (10), às 16h, contra o São Paulo, na capital paulista.

Comentários