Time

Eduardo Barros destaca atuação e repertório do ataque athleticano

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico conseguiu aliar um bom desempenho a um ótimo placar na tarde deste sábado (15). Na vitória de 3 a 0 sobre o Toledo, o Furacão dominou amplamente o adversário, teve muitas finalizações e ganhou os elogios do técnico Eduardo Barros.

Para o treinador athleticano, o time conseguiu colocar em prática o que foi trabalhado durante uma semana cheia de treinamentos no CAT do Caju.

“Eu não consigo dissociar jogar bem de vencer. Uma equipe que joga bem tem muito ampliada suas chances de vitória. O foco durante a semana foi corrigir o que precisava e aperfeiçoar o que já estava bem. Felizmente deu certo, fizemos uma grande partida, com um grande número de finalizações”, afirmou.

Eduardo Barros ressaltou a importância de ter uma semana completa de preparação antes da partida. “Precisamos ter em mente que essa equipe é muito jovem, com muitos jogadores com pouquíssimo tempo de trabalho do Athletico e tendo que se adaptar a um estilo de jogo muito diferente do que eles estavam habituados. É com seções de treinamentos, repetições que a gente consegue encaixar isso”, disse.

O treinador também destacou o amplo repertório usado pelo ataque athleticano para superar a defesa adversária. “A postura do Toledo no início do jogo foi bastante defensiva, com duas linhas muito próximas ao gol. O tempo para tomar uma decisão e executar a ação era quase inexistente. A equipe tinha que procurar outras alternativas. Fiquei muito satisfeito. Chegamos com jogadas de linha de fundo, pelo meio, chutando de longa distância… Fizemos um jogo acelerado para encontrar espaços na defesa do Toledo”, ressaltou.

Comentários

MARCIO PALACIO
4 anos

Excluir
Meu pedido para a comissão técnica: Se for para tirar o Pedrinho do aspirantes para deixá-lo no banco do time principal, melhor não, ou vai prejudicar os dois times ao mesmo tempo.