Time

“Eles têm a vantagem, mas são 11 contra 11 e vamos buscar essa classificação”, afirma Bruno Guimarães

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Apesar da derrota no primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o elenco do Athletico mantém a confiança para reverter a vantagem do Boca Juniors e conquistar a classificação na Argentina. O duelo decisivo será na quarta que vem, dia 31, às 21h30, na Bombonera.

Após a partida da última quarta-feira (24), no Joaquim Américo, o volante Bruno Guimarães garantiu que a eliminatória não está definida e que o grupo vai para Buenos Aires buscar a vaga.

“Tivemos muitas finalizações e a chance de empatar no final. Saímos tristes, mas está tudo em aberto e será um grande jogo lá [Argentina]”, ressaltou.

No jogo de ontem (24), o Furacão finalizou 16 vezes, contra nove tentativas do time argentino. “O Boca entrou com uma proposta totalmente defensiva, com três volantes e apenas um cara para segurar a bola na frente”, analisou o volante.

Como na Conmebol Libertadores o gol marcado como visitante é utilizado como critério de desempate, o Furacão pode até vencer por um gol de diferença na semana que vem para avançar, desde que marque ao menos dois gols [2 a 1 e 3 a 2, por exemplo].

Se ganhar por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. “O Boca veio pelo empate e ainda conseguiu vencer. Vamos treinar e buscar a classificação”, destacou Bruno Guimarães. “Eles têm a vantagem, mas são 11 contra 11 e vamos buscar essa classificação”, concluiu.

Antes do Boca Juniors, o Athletico terá um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o Furacão encara o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Comentários