Time

Em 2021, Bento mostrou que o Furacão está cada vez melhor representado embaixo das traves

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Todo jogador de futebol já foi um dia uma criança cheia de sonhos, torcendo para o time do coração e imaginando o momento em que poderia entrar em campo e se tornar a referência para tantas outras pessoas. No mundo da bola, no entanto, apenas uma pequena parcela destes meninos conseguem realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.

Agora, vamos tentar imaginar a quantidade de jogadores que conseguem ir além: tornarem-se profissionais e jogarem pelo time do coração. Convenhamos que, mesmo não sabendo do time do coração de todos os jogadores profissionais – afinal, por vezes é um assunto delicado – este número é bem pequeno.

No atual elenco do Furacão, há um jogador que conseguiu este grande feito. Curitibano, o goleiro Bento vive não só o sonho de ser um jogador profissional, mas também de defender as cores rubro-negras. E mais: campeão da CONMEBOL Sul-Americana nesta temporada, já escreveu seu nome na história. Mais especial ainda.

“Com certeza, isso é a realização de um sonho”, revelou. “Em 2018, na Sul-Americana, eu estava na arquibancada, assim como na Copa do Brasil [de 2019], que assisti à final pela TV. Às vezes, paro para pensar e estar na história do meu time é a realização de um sonho, faltam palavras para rescrever. Amo meu trabalho, o que eu faço, amo esse lugar e com certeza tem muito mais história ainda para acontecer”, completou. 

Assista à retrospectiva com o goleiro Bento e não deixe de ler o restante do texto: 

Nesta temporada, Bento ganhou mais oportunidades e conseguiu atuar em todas as quatro competições que o Athletico disputou. Foram 20 partidas: duas na Copa do Brasil, quatro na CONMEBOL Sul-Americana, cinco no Estadual e nove no Brasileirão. Na temporada passada, a de estreia, ele havia jogado apenas três jogos.

“Ano passado, pude mostrar meu trabalho quando apareceu a oportunidade, naquela fogueira”, brincou, em referência à sua estreia contra o River Plate, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. “Mas me sentia preparado, dei conta do recado e avaliando este ano sei que evoluí. Ainda tenho muito mais a aprender e agregar ao time”, destacou Bento.

Além do título continental, o Furacão fez um belo trabalho na Copa do Brasil e chegou pela terceira vez na sua história na final da competição, da qual foi o vencedor em 2019. Em uma temporada intensa, o goleiro não conseguiu elencar apenas um jogo marcante.

“Contra o Santos, na Vila Belmiro, foi ‘massa’. Outro eu acho contra o Peñarol, lá em Montevidéu, 2 a 1. E a final da CONMEBOL Sul-Americana. Meu preferido do ano foi a final da Sul-Americana”, disse.

Na próxima temporada, o Furacão terá pela frente a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Recopa. Além disso, as competições nacionais e regionais já tradicionais no calendário.

“Conquistamos títulos e na próxima temporada isso agrega mais valor, pesa mais a nossa camisa. São competições de alto nível, onde o Athletico já é mais reconhecido, como ‘El Paranaense’, e com certeza o Furacão virá forte”, afirmou Bento.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Começar bem na fase de grupos, como fizemos este ano na CONMEBOL Sul-Americana, fortalecer o nosso grupo, estarmos sempre concentrados e dar o nosso melhor que as coisas podem acontecer”, concluiu.

Comentários