Time

Em busca do bicampeonato, Nikão analisa desafios do Athletico na CONMEBOL Sul-Americana

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela). Este será o caminho do Furacão na CONMEBOL Sul-Americana 2021. O sorteio foi feito na última sexta-feira (9), na sede da CONMEBOL, colocando o Athletico no Grupo D.

A CONMEBOL Sul-Americana deste ano será em novo formato, com 32 equipes divididas em oito grupos, com quatro times cada. Os líderes de cada chave garantirão vaga nas oitavas de final, junto com os terceiros colocados de cada grupo da CONMEBOL Libertadores.

A fase de grupos da Sul-Americana está prevista para ser disputada entre os dias 20 de abril e 27 de maio. Se o calendário for mantido, a estreia rubro-negra será diante do Aucas, em Quito, no Equador. O jogo será entre os dias 20 e 22 de abril.

No atual elenco, vários atletas são experientes em competições sul-americanas. Um deles é o meia Nikão. São três participações na CONMEBOL Libertadores e duas na CONMEBOL Sul-Americana, incluindo a campanha do título de 2018.

Para a CONMEBOL Sul-Americana de 2021, em novo formato, o jogador espera dificuldades.

“Enfrentar times sul-americanos, seja qual for o adversário, é muito difícil. São equipes sempre muito competitivas. Já disputamos várias vezes essas competições e sabemos o que nos espera. Precisamos estar bem preparados, até por ser em um formato diferente este ano”, disse Nikão.

Será a primeira vez que o Athletico enfrentará, na história, Aucas, Melgar e Metropolitanos. Serão dois jogos na altitude, nas cidades de Arequipa (2.335m) e Quito (2.850m), e outro na Venezuela, com 900 metros acima do mar.

“Teremos todas as informações necessárias para as partidas, sabendo das dificuldades de cada confronto. Então, vamos nos preparar como sempre fizemos e que nos rendeu êxitos até aqui. Focar em estar bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente, para estarmos prontos quando começarem os jogos”, completou.

Em busca do bicampeonato

Prestes a disputar a terceira CONMEBOL Sul-Americana pelo Athletico, Nikão espera novamente ajudar a equipe com gols e assistências. No título de 2018, o meia foi peça fundamental e terminou como vice-artilheiro athleticano, com quatro gols marcados.

“Para mim, é sempre gratificante jogar esse tipo de competição. Particularmente, gosto muito por ser um jogo de mais contato, um jogo físico, que é a minha característica. Esses duelos têm um gosto especial. Novamente, quero entregar tudo o que o clube e o torcedor esperam de mim, para conseguirmos mais um ano brilhante”, destacou.

No título de 2018, o Athletico deixou para trás Newell’s Old Boys, Caracas, Bahia, Fluminense e Junior Barranquilla. Agora, os focos estão em Melgar, Aucas e Metropolitanos.

“Temos essa grande recordação que é o nosso título da Sul-Americana. Sabemos que é gostoso vencer e precisamos estar focados para que tudo saia como queremos e como foi em 2018”, concluiu Nikão.

Veja, abaixo, a sequência rubro-negra na CONMEBOL Sul-Americana 2021:

– Aucas (Equador) x Athletico: 20/04, 21/04 ou 22/04
– Athletico x Metropolitanos (Venezuela): 27/04, 28/04 ou 29/04
– Melgar (Peru) x Athletico: 04/05, 05/05 ou 06/05
– Metropolitanos (Venezuela) x Athletico: 11/05, 12/05 ou 13/05
– Athletico x Melgar (Peru): 18/05, 19/05 ou 20/05
– Athletico x Aucas (Equador): 25/05, 26/05 ou 27/05

Comentários