Time

Em busca do quarto título pelo Clube, Wellington se prepara para o primeiro Athletiba da carreira

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Capitão da equipe, três títulos com a camisa rubro-negra e dois anos de Clube, recém-completados. Mesmo com um currículo de peso no Furacão, Wellington ainda não disputou nenhum Athletiba. Desde que chegou ao CAT Alfredo Gottardi, o volante viu a equipe de Aspirantes atuar no Estadual e o rival disputar o Brasileirão da Série B.

Agora, Wellington se prepara para estrear já em um Athletiba decisivo, valendo o título do Paranaense 2020. A primeira partida será no domingo (2), às 16h, no Caldeirão.

É um clássico que tem sua história e sua grandeza. Então, será especial disputar esse jogo. Temos que entrar focados para fazer o nosso melhor”, apontou.

Aos 29 anos, o volante já disputou clássicos em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. “Clássico não se joga, se ganha”, disse. “É uma frase adaptada da que o Lucho falou lá atrás, mas que temos que carregar também neste momento. Temos que respeitar o adversário, mas entrar sempre com o objetivo de ganhar, ainda mais sendo uma final de campeonato”, completou.

Nesta final, o Furacão busca o tricampeonato paranaense e também o sexto título desde 2018. A lista conta com CONMEBOL Sul-Americana, Copa do Brasil e Levain Cup.

“São em jogos como esses que escrevemos a história no Clube. Queremos seguir marcando o nome aqui no Athletico e, para isso, temos que estar totalmente focados”, reforçou.

Vamos tentar colocar nosso ritmo de jogo, como sempre fizemos. Ao longo desses dois anos que estou aqui, em nenhum jogo entramos diferentes. Tem um sabor especial por ser clássico, mas vamos tentar impor nosso jogo para vencer”, finalizou Wellington.

Comentários