Time

Em busca do tri! Gurias Furacão estreiam no Estadual neste domingo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A busca pelo tricampeonato vai começar! As Gurias Furacão iniciam, neste domingo (31), a disputa de mais um desafio na temporada. A estreia no Campeonato Paranaense Feminino será contra o Foz do Iguaçu, em partida marcada para as 15h30, no Oeste do estado.

A largada na campanha no Estadual acontece antes de um momento decisivo no Campeonato Brasileiro A2. No próximo final de semana, o Athletico inicia a disputa das quartas de final, contra o Botafogo, em um duelo que vale o acesso à Série A1.

Segundo o técnico Brenno Basso, pela proximidade do mata-mata nacional, o jogo deste domingo (31) deve servir para dar mais ritmo de jogo às atletas que tiveram menos oportunidade de atuar no Campeonato Brasileiro.

“Não tínhamos como prever o contexto em que chegaríamos nesta partida de estreia. Estamos felizes porque é o que gostaríamos que fosse. Estamos construindo a estratégia durante a semana, pensando no fator físico, a quantidade de atletas no elenco que é reduzida, para decidir se vamos colocar o time titular ou para dar minutagem às atletas que não estão sendo tão utilizadas no Brasileiro”, afirma o treinador rubro-negro.

Disputa mais longa

Nesta temporada, o Campeonato Paranaense Feminino será disputado por seis times. Além de Athletico e Foz do Iguaçu, estão na disputa as equipes do Coritiba, Rio Branco, Sobi São Braz e Toledo.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os dois melhores se classificam para a decisão. A final será disputada em jogos de ida e volta, com a segunda partida sendo disputada com mando do time com a melhor campanha.

“Foi uma novidade recebida com muita felicidade por todos do futebol feminino, por saber que a competição vem evoluindo e chegando mais próximo do ideal. Isso deixa a competição mais atrativa e produtiva para a evolução das atletas, já que infelizmente o calendário ainda é muito curto. A dificuldade para conseguir o título será maior e a gente gosta que seja dessa maneira”, afirma Brenno Basso.

Este é o terceiro ano que o Athletico disputará a competição. Em 2020 e 2021, o Furacão ficou com o título. Agora, chegou a hora de lutar pelo tri!

Clique aqui e veja a tabela do Athletico na primeira fase! 

Ficha técnica: Foz do Iguaçu x Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Feminino 2022: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 15h30
Local: CT do Triângulo, em Foz do Iguaçu (PR)
Árbitro: Paulo Cezar da Silva
Assistentes: Ronald Germano Welter e Jefferson Bassani

Comentários