Time

Em meio a dificuldades, Eduardo Barros destaca importância de ponto conquistado

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Viagem que demorou mais tempo que o normal, adversário pressionado na tabela, expulsão de Vitinho, calor em Fortaleza… Foram inúmeras as dificuldades do Furacão diante do Ceará, neste sábado (30). Mesmo assim, e sofrendo um gol no finalzinho, o Athletico conseguiu igualar nos acréscimos.

“A equipe está em um momento mágico. Conseguiu igualar o jogo no espírito, que era um grande desafio. Merecidamente conseguiu um empate. É um empate importantíssimo para a nossa sequência e as nossas pretensões”, comentou Eduardo Barros.

O técnico interino comentou sobre a expulsão de Vitinho. Com 10 homens, o jogo ficou ainda mais complicado.

“Perder um jogador dificultou ainda mais, trouxe o Ceará para o nosso campo. O jogo se desenhou de uma maneira que estrategicamente escapou o nosso controle”, avaliou.

Dentro do G4 [ao menos até o encerramento da rodada], o Rubro-Negro vai buscar manter o embalo nas duas últimas rodadas, contra Santos e Avaí.

“Nosso projeto é respeitar o Santos, respeitar o Avaí. Mas tentar manter a invencibilidade”, destacou Eduardo Barros. “Vamos sentar com a comissão, entender o contexto e colocar a melhor equipe que tivermos para o jogo contra o Santos e para o jogo contra o Avaí”, concluiu.

O compromisso diante do Santos, o último em casa no ano, está marcado para as 19h de quarta-feira (4), no Joaquim Américo.

Comentários