Time

Em pré-temporada com os Aspirantes, Pedrinho projeta o Estadual: “Podem esperar muita coisa boa desse time”

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Estamos a cerca de dez dias do início oficial da temporada 2022. No dia 23 de janeiro, um domingo, o Athletico enfrenta o Paraná Clube na rodada inaugural do Campeonato Estadual.

Quem se prepara para a disputa do Paranaense 2022 é a equipe de Aspirantes, comandada pelo técnico James Freitas. O treinador terá, como de costume, muitos jovens atletas à disposição. Mas juventude não quer dizer falta de experiência. Alguns dos nomes do elenco têm no currículo títulos como a Copa do Brasil e a CONMEBOL Sul-Americana.

O lateral-esquerdo Pedrinho é um exemplo. Com apenas 19 anos, ele soma 11 jogos pela equipe principal e integrou o grupo na campanha do bicampeonato da CONMEBOL Sul-Americana, isso com menos de quatro meses no Clube.

“Tive um ano de muito aprendizado, muita lição. Fiquei feliz pelo desempenho da equipe no ano de 2021, meu primeiro título como profissional foi aqui no Athletico. Foi um ano bastante produtivo”, afirmou.

Em 2022, Pedrinho terá uma temporada completa no Furacão, a começar pela disputa do Estadual. Ele espera passar a experiência na equipe principal em 2021 para os companheiros do grupo de Aspirantes.  

“Jogando na equipe principal, a gente aprende um pouco mais. Venho para os Aspirantes para ajudar da melhor forma possível. A responsabilidade é natural”, disse o lateral.

O trajeto para corresponder a esta responsabilidade é um só, o de muito trabalho. É isso que o time de Aspirantes faz desde a primeira semana de 2022. “O dia a dia de trabalho é bastante puxado, estamos fazendo treinos em dois turnos para quando chegar a estreia todos estarem preparados”, revelou.

O trabalho vem após merecidas férias. Pedrinho conta que conseguiu aproveitar bem o tempo livre com a família, na Bahia, e que também não via a hora de voltar a Curitiba para iniciar os trabalhos da temporada.

“Descansei bastante, mas como um atleta de ponta, de um time como o Athletico, tem que estar sempre preparado. Acabei treinando nas férias para voltar bem”, afirmou. “Muito bom estar de volta, as vezes batia até saudade. É bom demais estar treinando, sentindo o cheiro do CAT Caju e estar junto dos amigos”, completou. 

A euforia é compartilhada pelo restante do elenco, segundo Pedrinho. Para ele, o grupo tem muito a entregar durante o Estadual e também durante a temporada.

“O time vem trabalhando forte. Não vai faltar vontade, raça. Podem esperar muita coisa boa desse time, que é bastante jovem, mas com muitos bons jogadores no elenco”, disse.

A equipe de Aspirantes terá mais 10 dias de trabalhos antes da estreia no Campeonato Paranaense. No meio do caminho, um jogo-treino contra o Operário, marcado para o próximo domingo (16).

Veja a tabela de jogos do Atheltico na primeira fase do Campeonato Paranaense 2022:
23/01 | 16h00: Athletico Paranaense x Paraná Clube
26/01 | 20h00: Maringá FC x Athletico Paranaense
30/01 | 16h00: Athletico Paranaense x São Joseense
02/02 | 20h00: Londrina x Athletico Paranaense
05/02 | 16h00: Athletico Paranaense x União Beltrão
09/02 | 20h00: Athletico Paranaense x Rio Branco
13/02 | 16h00: Azuriz FC x Athletico Paranaense
16/02 | 20h00: Coritiba x Athletico Paranaense
19/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Cianorte
27/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Operário
06/03 | 16h00: FC Cascavel x Athletico Paranaense

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários