Time

Em reencontro com o Fortaleza, Léo Pereira destaca: “Temos que estar muito focados”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Nesta quinta-feira (16), o Athletico Paranaense inicia a sua trajetória na Copa do Brasil. O Rubro-Negro entra nas oitavas de final do torneio e terá o Fortaleza como adversário. O primeiro jogo será no Castelão, em Fortaleza (CE), às 19h15.

As equipes se enfrentaram há duas semanas, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Furacão foi superado por 2 a 1. O gol athleticano foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira.

“Tenho boas lembranças e espero repetir esse papel. Se eu puder ajudar com um gol, vou ficar muito feliz”, disse o zagueiro, em entrevista ao Site Oficial.

Ao contrário daquele jogo, o confronto contra o Fortaleza será definido em duas partidas. Depois do duelo no Castelão, as equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de junho [quarta-feira], às 19h15, no Estádio Joaquim Américo.

“É uma competição mata-mata e com decisões de 180 minutos. Temos que estar muito focados para fazer uma boa partida fora de casa”, assegurou o defensor.

Conhecendo melhor o adversário, Léo Pereira destaca os detalhes como fundamentais para buscar um bom resultado na capital cearense. “Tivemos a oportunidade de enfrentá-los e conseguimos estudar mais a equipe deles. Vamos fortes para esses primeiros 90 minutos, que serão decididos nos detalhes”, disse.

Apesar da vontade de ajudar no ataque, o defensor também sabe da importância de sair de campo sem sofrer gol. Caso os times terminem empatados em pontos, quem tiver o maior saldo de gols avança para as quartas de final. O gol marcado como visitante não é critério de desempate na Copa do Brasil.

“Temos que saber jogar o jogo. Ir para Fortaleza e não sofrer gol será importante”, reforçou o zagueiro. “Precisamos respeitar o adversário, que vem mostrando muita força jogando em casa”, complementou.

Comentários