Time

Equipes Sub-15 e Sub-17 estreiam no Campeonato Paranaense neste sábado

Foto: Arquivo/athletico.com.br

As competições estaduais estão de volta ao calendário da Formação rubro-negra. Neste sábado (23), a piazada das categorias Sub-15 e Sub-17 inicia a disputa pelo título do Campeonato Paranaense, em duas partidas fora de casa, às 10h.

O retorno dos Campeonatos Estaduais acontece após duas temporadas sem competições. Em 2020 e 2021, os torneios não foram realizados, devido à pandemia da COVID-19.

SUB-15

O primeiro desafio da categoria Sub-15 no Estadual será diante do Grecal, em Campo Largo. A bola começa a rolar às 10h no Estádio Atílio Gionédis.

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bellão inicia a sua primeira competição em 2022. A última vez que o time esteve em campo foi na MGF Cup, realizada em dezembro do ano passado, em Maringá (PR).

“Na preparação, conseguimos proporcionar diversas experiências competitivas aos meninos, com jogos amistosos. É uma equipe jovem, com poucos jogos nos últimos anos devido à pandemia, mas que está preparada para desempenhar em um bom nível”, diz Bellão.

Depois da estreia, o Sub-15 do Furacão volta ao campo no sábado da semana que vem (30/4). O adversário será o Paraná Clube, às 8h45, no CAT Alfredo Gottardi.

Ficha técnica: Grecal x Athletico Paranaense 
Data: 23/04/2022
Horário: 10h
Local: Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo (PR)
Árbitro: Diego Matheus de Oliveira Medeiros
Assistentes: Daniel Olivio Tschöke e Diogo Ferreira de Abreu

SUB-17

Já a piazada do elenco Sub-17 encara um clássico logo na largada do Estadual. O adversário será o Coritiba, no CT da Graciosa, também às 10h.

O técnico Alexandre Silva comanda o time em sua primeira competição oficial na temporada. O último desafio da equipe foi a Copa do Brasil da categoria, que terminou em setembro de 2021.

Campeão estadual em 2019, o Furacão vai lutar pelo bicampeonato da categoria.

“Tivemos uma preparação muito boa, em que aproveitamos para reforçar nossa ideia de jogo e trabalhar o individual dos jogadores. Será um jogo muito difícil, como todo clássico. Sabemos o que temos que fazer e a importância da partida. Esperamos que todos consigam desempenhar bem, para sairmos com um excelente resultado”, afirma Alexandre.

Após a estreia, o Sub-17 rubro-negro volta a jogar no sábado da semana que vem (30/4). O time entra em campo às 10h30, contra o Paraná Clube, também no CAT Caju.

Ficha técnica: Coritiba x Athletico Paranaense 
Data: 23/04/2022
Horário: 10h
Local: CT Bayard Osna, em Colombo (PR)
Árbitro: Anabi de Araújo Lopes
Assistentes: Alisson Alceu Bernardi Lovato e Daniel Henrique Baura Biss

Comentários