Time

“Essa vitória significa o resgate da confiança”, diz Bruno Lazaroni

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Foi uma classificação para resgatar a confiança e fazer o Athletico reviver seus melhores momentos na temporada. Para o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, a vitória desta terça-feira (15), na Vila Belmiro, mostra que o Furacão tem forças para seguir na briga pelos títulos em 2021.

“Essa vitória significa o resgate da confiança que a gente já teve nesta temporada e da recuperação que a equipe teve desde o ano passado. O trabalho vinha sendo bem feito. Infelizmente, todas as equipes passam por oscilações dentro de uma temporada. Essa oscilação vem durando mais do que a gente gostaria, mas esperamos que com essa vitória a gente consiga resgatar tudo de bom que já foi feito nesta temporada”, afirmou.

Segundo Lazaroni, o triunfo sobre o Santos e a conquista de um lugar na semifinal da Copa do Brasil servem para valorizar o trabalho que vem sendo feito desde o início do ano.

“Precisamos enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido desde a temporada passada. Hoje, a gente conseguiu uma classificação difícil, mas precisamos enaltecer o trabalho que foi feito pelo António Oliveira. Acabamos consumidos um pouco pelo calendário, pelo número de jogos, pelas competições, mas essa classificação é muito mérito do trabalho que estava sendo feito sob a liderança do António”, disse.

Bruno Lazaroni falou ainda sobre a opção de escalar a equipe com três zagueiros, formação que resultou em uma ótima atuação defensiva do Furacão.

“Analisamos bastante o jogo do Santos contra o Bahia e observamos que eles tentam colocar sempre três jogadores pelos corredores laterais. Para evitar deixar um espaço entre os laterais e os zagueiros, montamos uma linha de cinco que se desfazia de acordo com o lado da bola”, explicou.

Para Lazaroni, a presença do Athletico entre os quatro melhores da Copa do Brasil mostra que o elenco rubro-negro segue trabalhando com todas as suas forças para conquistar um grande título até o final do ano.

“A equipe, no momento que vinha atravessando, conseguir uma vitória que é a segunda na história aqui na Vila, só realça o trabalho de todos os jogadores, que vêm arduamente trabalhando ao longo da temporada, com jogos atrás de jogos. A Copa do Brasil significa muito. O clube já conquistou essa competição e sabe o prestígio que ela dá para os atletas e para o clube. Então, vamos em busca de mais uma conquista para o nosso torcedor”, ressaltou.

Comentários