Time

Estadual Sub-17: Athletico inicia segunda fase contra o Verê, neste domingo

Foto: Arquivo/athletico.com.br

O Athletico inicia neste domingo (31), às 10h, mais uma etapa na busca pelo título do Campeonato Paranaense Sub-17. Em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, o Furacão enfrentará a equipe do Verê, na primeira rodada da segunda fase.

Nesta fase da competição, as 16 equipes classificadas estão divididas em quatro grupos. O Rubro-Negro está no Grupo H, que também conta com Prudentópolis e PSTC. Após se enfrentarem em turno e returno, dois times de cada grupo avançam às quartas de final.

Na primeira fase, o Furacão ficou em primeiro lugar no Grupo A, contra Coritiba, São Joseense, Paraná Clube e Araucária ECR. Foram 19 pontos conquistados em oito partidas, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Na partida deste domingo (31), o Athletico será representado pela categoria Sub-16, sob o comando do técnico Thiago Macedo.

“​​É muito importante iniciarmos com uma vitória, pois já abriremos três pontos de um adversário direto, estreando fora de casa. Vai ser um jogo muito disputado. A viagem é bem longa e o adversário promove um jogo muito físico, de duelos e bolas aéreas. O que se torna desafiador em um campo que favorece esse jogo e atuando com um time um ano mais novo. Mas estamos muito bem preparados e temos certeza que faremos um grande jogo”, afirma o treinador rubro-negro.

Após enfrentar o Verê, o Rubro-Negro voltará a jogar pelo Estadual Sub-17 no dia 6 de agosto (sábado), às 10h30, contra o Prudentópolis, no Miniestádio do CAT Caju. Antes disso, terá a estreia no Brasileiro Sub-17. 

Ficha técnica: Verê x Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-17: 2ª fase – 1º turno – 1ª rodada
Data: 31/07/2022 (domingo)
Horário: 10h
Local: Vila do Mar, em Dois Vizinhos (PR)
Árbitro: Fernando Dreher
Assistentes: Gilberto Frizon Junior e Leonardo Claudio Alves

Comentários