Time

Estreia, gol e efeitos da altitude: A terça-feira inesquecível do volante Christian

Créditos: Arturo Orgaz/Conmebol

Destaque da equipe de Aspirantes no início da temporada, o volante Christian tem ganhado cada vez mais espaço no time principal e aproveitado muito bem as oportunidades. Na vitória diante do Coritiba, foi titular e desempenhou uma função mais ofensiva. Na última terça-feira (15), em sua posição de origem, estreou na CONMEBOL Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

A primeira experiência na competição não poderia ser melhor, com boa participação e gol. “Estou muito feliz pela minha estreia e pelo bom desempenho que tive, além do gol. Mas não tem como falar desse jogo sem agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram muito dentro e fora de campo, me apoiando sempre“, disse.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Christian recebeu na esquerda, puxou para o meio e fez tabela com o atacante Fabinho. O volante invadiu a área, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro. Gol de gente grande na Bolívia!

“Já estava tentando fazer esse golzinho nos últimos jogos, chutando de fora da área. Consegui fazer uma boa tabela com o Fabinho para marcar”, explicou. “Já vi umas 10 mil vezes o lance e não canso de assistir”, brincou. 


Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

Diante do Jorge Wilstermann, Christian formou o meio de campo com Wellington, Erick e Lucho. “O Eduardo [Barros] pediu para gente fazer um losango no meio. Eu e o Erick aproximando bastante, saindo para o jogo e chegando na área. Então, a ideia era que a gente marcasse bem, mas armando também o jogo”, ressaltou.

Apesar da boa atuação e do gol importantíssimo para a vitória athleticana, o volante teve momentos de dificuldade em Cochabamba. Os efeitos da altitude trouxeram cansaço excessivo ao jogador, que inclusive vomitou ao ser substituído.

“Eu me senti um pouco mal, por causa da altitude. Senti bastante no primeiro tempo, mas no intervalo me hidratei, respirei bem e consegui voltar melhor no jogo. No segundo tempo, pude desempenhar melhor, mas depois senti novamente esse cansaço”, contou. “Saí bem desgastado, com cãibras também, mas me dediquei bastante para ajudar o grupo”, concluiu.

O próximo desafio rubro-negro será novamente pela CONMEBOL Libertadores. Na quarta-feira (23), às 19h15, o Furacão recebe o Colo-Colo, pela quarta rodada do Grupo C. O duelo será no Estádio Joaquim Américo. 

Comentários