Time

Estreia no miniestádio! Furacão enfrenta o Andraus pelo Estadual Sub-20 neste sábado

Mais um desafio para as Categorias de Formação do Athletico terá início neste fim de semana. A equipe Sub-20 do Furacão entrará em campo pela primeira vez na temporada 2022, para a estreia no Campeonato Paranaense da categoria.

O adversário será o Andraus, em partida marcada para as 15h30, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi.

Jogadores conhecidos da torcida rubro-negra integram o elenco e estão relacionados para o jogo [veja a lista abaixo].

Quem é Sócio Furacão tem acesso ao miniestádio. A entrada é pela Rua Lupionópolis, 399, com a apresentação do Smart Card e de um documento oficial com foto. 

O jogo também terá transmissão ao vivo pelo Furacão Live. Clique aqui e assine já!

Por mais essa taça

O Athletico entra na competição com duas metas: a conquista do título e um calendário ainda mais qualificado para a categoria. Os finalistas do Estadual garantem uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2023.

O time será comandado pelo técnico Pablo Fernández.

“Temos sempre como premissa buscar os títulos em todas as competições. O Athletico Paranaense não pode ficar fora da disputa por títulos em todas as categorias. O peso do Campeonato Estadual é grande por dar vaga na Copa do Brasil, o que é um motivo a mais para que a gente busque chegar na final e vencer a competição”, afirma.

A expectativa para a estreia é de uma partida difícil, contra um adversário que apostará nos contra-ataques para tentar surpreender o Furacão.

“As informações que temos é que é uma equipe muito competitiva, que provavelmente vai defender com as linhas baixas e buscar a transição ofensiva. Uma estreia é sempre difícil. Estamos cientes que será uma partida complicada, mas temos certeza que faremos um grande jogo e buscaremos a vitória a todo momento”, diz Pablo Fernández.

Veja os atletas relacionados para a partida:

1) Anthony 
2) Ataíde 
3) Charlys 
4) Danielzinho 
5) Dourado 
6) Emersonn 
7) Gabriel Pereira 
8) Jader 
9) John Mercado 
10) João Paulo 
11) João Pedro 
12) João Pedro Reginaldo 
13) João Vialle 
14) Juninho 
15) Lucca Prior 
16) Marcos Vinicius 
17) Mycael 
18) Renan Viana 
19) Vinicius Kauê 
20) Vitor do Carmo

Fórmula de disputa

No Campeonato Paranaense Sub-20 podem atuar jogadores nascidos a partir de 2002. Na primeira fase, as 23 equipes participantes são divididas em quatro grupos e se enfrentam em partidas de ida e volta. Os três melhores de cada grupo avançam.

A segunda fase terá os 12 times classificados divididos em três grupos, também com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados seguem na disputa.

Na terceira fase, serão dois grupos de quatro equipes, que se enfrentarão em turno e returno. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

A decisão está prevista para o dia 5 de novembro.

Após enfrentar o Andraus, o time athleticano folga na segunda rodada e voltará a jogar pelo Estadual no dia 28 de maio, contra o Paraná Clube, na Vila Olímpica do Boqueirão.

Outra competição no calendário rubro-negro é o Campeonato Brasileiro Sub-20, ainda sem data de início confirmada pela CBF.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Andraus 
Campeonato Paranaense Sub-20: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 14/05/2022
Horário: 15h30
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Felipe Kirchner Bello
Assistentes: Daniel Olivio Tschöke e Lucas Henrique Gowatiski

Comentários