Time

“Evoluí muito durante os jogos e fiz uma boa temporada”, avalia o goleiro Santos

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Atlhetico Paranaense teve uma das principais temporadas da história. O Furacão conquistou o Campeonato Estadual e o inédito título da Conmebol Sul-Americana, garantindo a primeira taça internacional do Clube.

E para o goleiro Santos, 2018 nunca mais sairá da memória. Completando 10 anos da chegada ao CAT Alfredo Gottardi, ele foi o arqueiro titular da equipe principal rubro-negra. E missão dada é missão cumprida para Santos.

Neste ano, ninguém esteve mais tempo em campo pelo Furacão do que ele. No total, foram 5.070 minutos defendendo a meta rubro-negra, em 56 jogos disputados. Atuando de forma segura, foi peça fundamental na conquista da Conmebol Sul-Americana, jogando todos os minutos das 12 partidas no torneio.

“Foi um ano muito bom, particularmente e também para o Clube. Tive a oportunidade de mostrar meu trabalho durante essa temporada e pude ajudar nestas duas conquistas importantes. Pude fazer grandes jogos e foi importante para mim”, revelou Santos.

Santos participou do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. “Quando eu saí de férias, tinha a expectativa de que 2018 seria um ano diferente para mim. Foi minha primeira temporada como titular e ter tido grandes atuações me dá confiança para seguir trabalhando e evoluindo”, completou.

 

 

Mas para chegar até este momento, Santos precisou de muito trabalho e perseverança. O jogador de 28 anos estreou profissionalmente em 2011 e soube esperar a hora para se firmar como titular.

“Sempre trabalhei forte, independentemente da situação do momento. Eu sabia que quando tivesse minha oportunidade, precisaria mostrar meu trabalho. Pude fazer isso, evoluí muito durante os jogos e fiz uma boa temporada. Foi algo muito grande para mim”, apontou o goleiro.

Conmebol Sul-Americana

O título da Conmebol Sul-Americana marcou o grupo rubro-negro na história do Clube. Mas para o goleiro Santos, a competição continental tem um sabor ainda mais especial.

Foi exatamente em uma Sul-Americana que Santos fez a estreia como profissional do Athletico Paranaense. Em 2011, o goleiro foi titular dos duelos contra o Flamengo, pela primeira fase do torneio.

“Eu fiz minha estreia na Sul-Americana em 2011. Os objetivos do Clube eram bem diferentes. Mas depois de tanto tempo, nesta mesma competição, levantar a taça foi muito especial. Pude fazer todos os jogos e ajudar esse grupo a fazer história no Clube”, reforçou.

Para o camisa 1 do Furacão, a força do grupo foi fundamental para essa conquista. “A união de todos os jogadores é algo que não tem nem como descrever. Foi algo muito bonito o que todos fizeram, sempre com muito trabalho e respeito. Isso fez a diferença”, disse.

“Sabemos que jogador faz história e deixa a marca no Clube com títulos. Pudemos conquistar um dos títulos mais importantes do Athletico e para nós foi especial de mais. Coroamos o trabalho de toda a temporada”, concluiu Santos.

Comentários