Time

Exemplo da mãe impulsionou a carreira da zagueira Nayara

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Para Nayara Rodrigues, o incentivo e o exemplo para seguir carreira no futebol vieram de dentro de casa. Zagueira do elenco feminino do Athletico, a jogadora de 21 anos segue os passos da mãe, Rosemeire, em busca de seu espaço entre as melhores do esporte.

Segundo Nayara, esse caminho já parecia traçado desde a sua gestação. A mãe da jogadora rubro-negra foi goleira de futsal e, durante a gravidez, já estava com a filha nas quadras de Belo Horizonte.

“Desde que eu estava dentro da barriga, ela já gostava de estar dentro de quadra. Chegou a me levar até em carrinho de bebê, me deixava do lado de fora. Esse incentivo veio da minha mãe, de seguir o que ela sempre fez. Ela era goleira e eu virei zagueira. Então, quando eu deixava umas bolas passar, desde cedo a cobrança já era muita”, conta Nayara.

Ao longo de sua trajetória, a zagueira passou por diversos clubes amadores, antes de ser aprovada em um teste no América, de Minas Gerais. Lá, atuou por dois anos, antes de ser contratada pelo Furacão, em 2020.

“É tudo novo. Começo falando pelo suporte que tem o Athletico para o futebol feminino. Só estar dentro do CAT Caju é muito importante para a gente. Em poucos clubes você vê isso e é totalmente diferente dos outros times que já vi e ouço falar. É muito bom estar aqui dentro. Você se sente muito mais importante”, ressalta.

Após a primeira participação no Campeonato Brasieiro A2, no ano passado, Nayara vê o Athletico mais forte para lutar pelo acesso em 2021. A chegada da técnica Rosana também é outro fator que contribui para o crescimento da equipe rubro-negra.

“É incrível estar do lado dela, pela carreira que ela teve. Essa experiência que ela compartilha conosco é muito importante para o nosso crescimento. A experiência no ano passado foi muito boa. Tivemos o tropeço nas oitavas de final contra o Bahia e depois daquele jogo eu senti que o time se uniu mais. O time está mais preparado, mais unido, uma lutando junto com a outra”, avalia.

Nayara sabe que um grande campeonato com a camisa do Athletico pode ser mais um passo em busca de seu grande sonho na carreira.

“O meu objetivo, como o de todas as atletas, é chegar à Seleção Brasileira. Enquanto isso não acontece, vou trabalhando firme, pegando mais experiência. Trabalhando para conquistar meu espaço”, afirma.

Outra vontade da zagueira também é dividida entre todo o elenco athleticano: jogar com a presença da torcida rubro-negra nas arquibancadas.

“A gente vive essa expectativa. Sentimos o apoio através das redes sociais. A torcida está ali, por dentro do que acontece. Então esperamos muito por isso”, diz Nayara. 

Próximo desafio no Brasileiro A2

Depois da vitória na estreia [2 a 1 sobre a Chapecoense, fora de casa], as Gurias Furacão voltam aos gramados nesta segunda-feira (24). O adversário será o Vasco da Gama, às 15h, no CAT Caju. 

Os torcedores rubro-negros poderão acompanhar no Furacão Live, com a retransmissão do MyCujoo.

Comentários