Time

“Falta uma semana e começa a bater aquela vontade de voltar a jogar logo”, diz Bruno Guimarães

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Falta uma semana! Na próxima quarta-feira (10), o Athletico volta aos gramados por uma competição oficial. A partida será contra o Flamengo, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e garanta seu lugar!

Desde a parada para a disputa da Copa América, já são 20 dias sem um jogo oficial do Furacão. A última vez em que a equipe entrou em campo oficialmente foi em 13 de junho, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. No Caldeirão, a última partida antes da pausa foi dia 5 de junho, quando o Rubro-Negro eliminou o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

“Falta uma semana e começa a bater uma ansiedade, aquela vontade de voltar a jogar logo. Sabemos que os treinos são fundamentais, mas o jogo é diferente. Estamos nos preparando bem para esse retorno”, disse o jogador.

O primeiro encontro entre Athletico Paranaense e Flamengo será em Curitiba. A partida decisiva, que definirá quem avançará às semifinais da Copa do Brasil, acontecerá no Maracanã.

Por esse motivo, o camisa 39 destaca a importância do Caldeirão neste primeiro duelo. “Com certeza, é fundamental e contamos com o apoio do nosso torcedor, para nos empurrar. Sabemos que juntos somos muito fortes. Então, precisamos dessa força do estádio nos duelos decisivos que teremos pela frente”, apontou.

A Copa do Brasil não possui o gol fora de casa como critério de desempate. Apesar disso, o volante alerta para a necessidade de vencer no Joaquim Américo. “É importante fazer um bom resultado aqui, para ter uma vantagem no Maracanã. Pessoalmente, não vejo diferenças entre fazer o primeiro jogo aqui ou lá. O importante é vencer em casa”, destacou.

A equipe principal terá mais cinco dias de treinamentos até a partida contra o Flamengo. “Vamos aproveitar os últimos dias para focar ainda mais no que o Tiago Nunes vem nos pedindo. Estamos treinando forte e concentrados. Temos que continuar fazendo isso, porque serão muitos jogos importantes, começando pela Copa do Brasil”, concluiu Bruno Guimarães.

Comentários