Time

“Faltou ser muito mais agudo e contundente”, avaliou Paulo Autuori

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

Para o diretor técnico Paulo Autuori, a falta de contundência no ataque foi o motivo do mau resultado do Athletico diante do Bahia, nesta quarta-feira (20). O Rubro-Negro teve o controle da partida, mas não conseguiu ameaçar o gol adversário e acabou sofrendo um gol em uma jogada de contra-ataque.

“Faltou ser muito mais agudo, contundente no terço ofensivo. Acho que no primeiro tempo a gente podia ter transformado em gol algumas situações. Mas falta um pouco disso. É um problema que nós temos e precisamos corrigir. Era um jogo completamente controlado. Não dá para perder um jogo em que o adversário só fica preocupado em não permitir você de fazer seu jogo. Nós fizemos até o último terço. A partir dali faltou contundência, faltou ser agudo, faltou profundidade”, avaliou.

Para Autuori, Athletico teve uma boa postura defensiva em quase toda a partida.

“Nós controlamos o jogo. Fizemos uma marcação bem feita, fechando espaços. No primeiro tempo, conseguimos construir jogadas que poderiam ter tido melhor final. Faltou criatividade, partir para o um para um. Precisa ter confiança para isso. Porque até ali a bola chegava bem. E daí sofremos o gol em uma jogada que sabíamos, que era previsível”, disse.

Segundo o comandante athleticano, o time segue perseguindo seus objetivos na temporada.

“O nosso sonho é fazer com que a equipe cresça para o final da temporada, já que ela continua. Nosso objetivo é esse e ir o mais longe possível. Ainda tem caminho para percorrer, é possível [a classificação para a Libertadores], mas não deixando de ganhar jogos assim. Mas agora é pensar no jogo contra o Flamengo”, afirmou.

Comentários