Time

Felipão analisou a vitória rubro-negra em jogo equilibrado contra o Libertad

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Contra a boa equipe do Libertad, mais um confronto equilibrado. Foi assim nos dois duelos pela fase de grupos e mais uma vez nesta terça (28), na primeira partida do confronto pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. E segundo Felipão, será assim novamente em Assunção, no jogo que vai definir o classificado à próxima fase.

“É um confronto muito equilibrado. Já vimos isso no jogo que fizemos lá e perdemos de 1 a 0, em que tivemos oportunidades muito boas. Jogamos aqui e ganhamos por 2 a 0, em mais um jogo em que os dois times tiveram chances. Hoje foi o mesmo. Nós tivemos chances e eles também. A forma de jogar do Libertad nos criou dificuldades, porque tínhamos menos jogadores com a altura adequada para um jogo desse”, disse.

O treinador athleticano voltou a elogiar o comprometimento do grupo rubro-negro, para assimilar as orientações e no dia a dia de treinos e colocar em prática nas partidas.

“Nós estamos em uma situação em que temos um bom elenco e diversificamos em vários jogos. Acho que já jogaram 20 jogadores desde que estou aqui. O que é bom nesse grupo é que quando a gente coloca alguma coisa a eles, eles interiorizam e tentam fazer. As experiências da comissão técnica eles ouvem, aceitam e colocam em prática. Mas nada disso é uma situação que me diz que já está tudo feito. Temos jogos e temos possibilidades de conseguirmos o objetivo e também de não conseguirmos. Mas estou muito satisfeito com esse grupo”, ressaltou.

Para o técnico do Furacão, os atletas mais jovens estão prontos para encarar mais um desafio, em uma partida decisiva no Paraguai.

“Eles vão encarar como hoje. Vamos jogar contra o Libertad da mesma forma. Sabemos como devemos nos comportar na bola parada, na saída de bola… Quando se enfrenta e se supera um obstáculo, se ganha mais confiança. Eu só vou distribuir para eles a camiseta e a confiança. E eles vão pôr em prática o que fazem nos treinos. Que eles saibam que do outro lado tem um time de qualidade. Daí teremos chances de conseguir as classificações contra o Bahia e contra o Libertad”, afirmou.

Segundo Felipão, o time precisa trabalhar nos próximos dias para corrigir algumas falhas antes do jogo contra o Palmeiras, no sábado (2), e no segundo duelo contra o Libertad, na próxima terça (5).

“Eu acho que tivemos altos e baixos no jogo. Nós todos sabemos disso. Se fizermos isso no segundo jogo iremos correr sérios perigos. Vamos conversar, mostrar no jogo situações que precisamos corrigir já no próximo jogo contra eles. E também contra o Palmeiras. Vamos fazer algumas modificações por lesão e colocar cinco ou seis jogadores mais frescos, mesmo sendo contra um time fantástico. Mas temos um bom grupo e vamos tentar buscar um bom resultado”, disse. 

Comentários