Time

Feliz com o primeiro gol, Pedro Rocha projeta evolução do Rubro-Negro no Brasileiro

Créditos: Mauricio Bermudez

Menos de um mês após chegar para reforçar o Athletico Paranaense, o atacante Pedro Rocha já anotou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Feliz com o momento no clube, ele agora projeta a evolução do Furacão no Campeonato Brasileiro. Também se mostra motivado para fazer parte desse e de outros objetivos do clube na sequência da temporada.

O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio a partir das 18h15 deste domingo (26), no Estádio Joaquim Américo. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, vai ter transmissão ao vivo pelo Furacão Live.

“Quando você faz o seu primeiro gol por um clube, você guarda este momento com muito carinho”, afirma Pedro Rocha, que anotou o segundo tento athleticano no Uruguai. “Foi um gol que ajudou o time a conquistar uma vitória muito importante, que nos dá uma boa vantagem, embora não possamos nos apoiar nela. Porque temos mais um jogo difícil diante do mesmo adversário na próxima quinta-feira”, enfatiza.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol no Uruguai, na última quinta-feira (23), o Athletico Paranaense pode empatar por qualquer placar ou até mesmo perder por 1 a 0 na quinta-feira (30), no Joaquim Américo, que mesmo assim vai à decisão da CONMEBOL Sul-Americana. Veja aqui a matemática para a classificação.

“A forma como conquistamos a vitória diante do Peñarol dá confiança para o Campeonato Brasileiro”, analisa do atacante de 26 anos de idade. “No Brasileiro, vínhamos de alguns resultados negativos. E já no último jogo, conseguimos uma grande vitória diante do Juventude. Temos o privilégio de disputar grandes competições, então o foco precisa ser sempre o mesmo em cada uma delas. E sempre que entrarmos em campo, vamos entrar para ganhar e honrar o nome do Athletico”, acrescenta.

“Vou continuar trabalhando bastante, para que eu possa dar bons resultados à nossa equipe”, continua Pedro Rocha. “Estou sempre à disposição. E continuo trabalhando bastante no dia a dia para estar o mais preparado possível para, se o time precisar de mim, seja entrando desde o início ou no decorrer da partida, estar sempre pronto para poder ajudar”, encerra.

Situação do Campeonato Brasileiro

Semifinalista da CONMEBOL Sul-Americana e semifinalista da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense busca agora voltar às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

O Furacão inicia a rodada do fim de semana na 10ª posição do Brasileiro. Disputou 20 partidas e somou 27 pontos. Está a três pontos da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2022.

O Grêmio é o 18º colocado, com 22 pontos. Veja aqui a classificação completa do Nacional.

Comentários