Clube

Festival Escola Furacão reúne 960 jovens atletas neste fim de semana, no CAT Caju

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um fim de semana de muito futebol, no melhor centro de treinamentos do Brasil! Essa é a programação de 960 jovens atletas das Escolas de Futebol Furacão para os próximos dias.

Neste sábado (30) e domingo (31), o CAT Alfredo Gottardi receberá o Festival Escola Furacão, que reunirá alunos de 27 unidades do projeto athleticano. São jovens das categorias Sub-09 a Sub-15, que participarão 120 jogos no complexo rubro-negro.

O Festival reunirá unidades da Escola de Futebol Furacão de 18 cidades e cinco estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Além dos 960 atletas, o evento reunirá 87 membros de comissões técnicas.

“O objetivo deste festival é ter uma integração entre os projetos do Athletico, principalmente os projetos do interior que virão participar. Também vamos oportunizar que os meninos estejam no CAT Caju, conhecendo e sendo vistos pelos observadores do clube. É uma oportunidade de estarem mais próximos do Athletico”, afirma Ricardo Silva, gestor da Escola de Futebol Furacão.

Durante as partidas, os participantes serão acompanhados pelos observadores técnicos do Athletico Paranaense. As competições terão controle estatístico e serviço de fotografia profissional. Ao final, haverá premiação aos atletas e será formada a seleção de cada categoria.

Comentários