DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

“Fica o legado da construção de uma família”, diz a técnica Rosana

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O time feminino do Athletico não conseguiu o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro. Mas a campanha nesta temporada deixa um legado e a perspectiva de que o clube está no caminho certo, em um projeto que está apenas em seu segundo ano.

Essa é a opinião da técnica Rosana Augusto, que comandou as Gurias Furacão em uma grande campanha, que terminou neste domingo (18). O time rubro-negro foi superado nos pênaltis pelo Red Bull Bragantino e ficou a um passo do objetivo.

“Claro que é importante ter o resultado. Mas sabemos a construção disso tudo, o quanto caminhamos até aqui. O clube não era posto entre os favoritos. Hoje é. Fica o legado da construção de uma família, do conteúdo que as meninas tiveram. Seguimos nessa linha para quem sabe no ano que vem a gente tenha o acesso tão sonhado”, disse Rosana.

Ex-jogadora multicampeã por diversos clubes e pela Seleção Brasileira, Rosana diz que faltou um pouco mais de experiência às atletas do Furacão.

“Faltou um pouco de competição. Nosso time é um time novo, que competiu pouco. É claro que sente um pouco a pressão de jogar fora de casa contra uma equipe muito qualificada. Faltou um pouco mais de experiência, de malícia. Mas fico muito feliz e muito grata por estar à frente deste grupo. Dentro do que foi possível, pudemos ter um pouco mais desse amadurecimento que a competição dá. Jogando mais, competindo mais, a gente se torna ainda mais forte”, avaliou Rosana.

Segundo a treinadora, a união do elenco rubro-negro foi um diferencial para que o Athletico apresentasse uma grande evolução ao longo do torneio.

“Essa é a marca da nossa equipe. Foi muito legal a forma como isso foi se construindo. As meninas entenderam que isso é algo que vem à frente da qualidade técnica. Quando uma corre pela outra, a chance de ter um resultado positivo é maior. Não só aqui dentro de campo, mas fora. Fizemos tudo para nos tornarmos de fato uma família”, afirmou.

Rosana também agradeceu o apoio mostrado pela torcida rubro-negra a equipe e garantiu que o time feminino do Furacão estará ainda mais forte na próxima temporada.

“Gratidão é a palavra. Desde que eu cheguei ao clube, fui muito bem aceita. Tenho um contato até próximo com a torcida. Fica minha gratidão e a certeza de que vamos continuar fazendo o melhor pelo clube, porque os torcedores merecem, nos apoiam e a gente quer sempre entregar um bom trabalho para eles também”, ressaltou.

Comentários