DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

“Foi uma campanha histórica, para deixar a torcida orgulhosa”, avalia Guanaes

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A campanha do Furacão no Campeonato Brasileiro Sub-20 deve deixar todos os athleticanos orgulhosos e com a perspectiva de um grande futuro pela frente. Essa é a avaliação do técnico Rafael Guanaes, que fez um balanço positivo da trajetória do vice-campeonato nacional.

O Rubro-Negro iniciou a disputa da competição em setembro de 2020. Foram 25 partidas, com 14 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. A equipe marcou 53 gols e sofreu 27. Com nove gols, Vinícius Mingotti terminou como artilheiro athleticano.

“O saldo é totalmente positivo”, disse Guanaes. “Terminamos a competição com o maior número de pontos, melhor ataque, uma das melhores defesas, diversos jogadores entre os destaques individuais da competição, uma maneira sólida de jogar, uma maneira agressiva para atacar e para defender. Estou muito orgulhoso do trabalho que a gente conseguiu desenvolver, da construção dessa equipe feita por todos”, completou.

O treinador athleticano lamentou a perda do título, mas ressaltou o grande trabalho de formação que vem sendo feito pelo Clube.

“Hoje seria a coroação. Tínhamos um desejo enorme de encerrar essa campanha com o título, não só pela satisfação pessoal, mas para também ter essa marca na história da Formação do Athletico. Estou muito satisfeito com todos, muito orgulhoso de todo o trabalho. Tenho a convicção de que somos vitoriosos. Foi uma campanha histórica para deixar a torcida e todos nós muito orgulhosos e com grandes perspectivas para o futuro”, afirmou.

Segundo Guanaes, o Athletico tem nesse grupo uma geração de muito potencial, que merece toda a confiança, mas também paciência e apoio na fase de transição para o elenco profissional.

“Temos grandes perspectivas. São jogadores que estão ainda em processo de transição, então precisam de calma da torcida, de todos por assim dizer. Não dá para colocar todo o peso e isso eu tenho certeza que não vai acontecer aqui no Athletico. Um futuro de grandes frutos está por vir com esses jogadores e com as equipes que a gente vai montar nesse caminho”, finalizou o técnico do Furacão.

Comentários

ARIEL STELLE
3 anos

Excluir
Se não fosse o EDU errar o penalty, poderíamos ter tido melhor sorte. Orgulho do sub-20!