Time

Fora de casa, Athletico é superado pelo Cruzeiro no Brasileiro Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico não conseguiu manter a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste domingo (5), em Betim (MG), o Furacão foi superado pelo Cruzeiro pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na segunda posição, com 29 pontos. Agora, a campanha athleticana conta com nove vitórias, dois empates e três derrotas.

O Athletico volta a jogar pela Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (12). O adversário será o Fortaleza, no miniestádio do CAT Caju.

O jogo

Foi um jogo de muita pegada e imposição física desde o início. O Athletico tinha mais a posse de bola, mas o Cruzeiro se defendia bem. A primeira chance de gol foi do time da casa. E logo com uma penalidade máxima.

Aos 7′, o centroavante Vitor Leque pressionou Léo Linck na saída de bola e foi derrubado pelo goleiro athleticano. Na cobrança, Igor Lemos bateu no canto esquerdo, mas Léo Linck, que esperou até o último instante, saltou na bola e fez a defesa!

O Athletico passou a ser mais perigoso a partir da metade da etapa inicial. Rômulo teve uma grande chance de cabeça, mas mandou por cima da meta.

Aos 30′, saiu o gol que abriu o placar a favor do Furacão. Dudu tocou na esquerda para Rômulo, que cruzou na área. Danielzinho apareceu no primeiro pau e desviou para a rede!

O Rubro-Negro continuou melhor na partida. Aos 37′, Dudu roubou a bola no meio, tocou para Renan, recebeu de volta na área e bateu na saída do goleiro, que conseguiu desviar. A bola subiu e acertou o travessão.

Mas o Cruzeiro aproveitou um lance de bola parada para chegar ao empate. Aos 44′, Riquelmy bateu falta cruzada em direção ao gol. Ageu conseguiu desviar e tirou do alcance de Léo Linck.

Na etapa final, o Athletico não conseguiu passar pela marcação cruzeirense. E o time da casa chegou à virada aos 24′. Ageu mandou uma bomba de fora da área e acertou no canto direito, sem chance de defesa para Léo Linck.

Ficha técnica: Cruzeiro 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 14ª rodada
Data: 05/09/2021 [domingo]
Horário: 15h
Local: Arena Vera Cruz, em Betim (MG)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Assistentes: Filipe Ramos Santana (MG) e Caroline Costa Silva (MG)
Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)

Cruzeiro: Denivys; Riquelmy, Weverton (Matheus Vieira, aos 28′ do 2º tempo), Paulo e Kaiki; Miticov, Ageu (Bolívia, aos 28′ do 2º tempo) e Naniel Júnior; Breno (Edgar, aos 45′ do 2º tempo), Vitor Leque e Igor Lemos (Riquelmo, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Castro
Gol: Ageu, aos 44′ do primeiro tempo; Ageu, aos 24′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Everton

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima (Jhonny Lira, aos 35′ do 2º tempo), Luan Patrick, Fornari e Vinícius Kauê; Pierre, Danielzinho (Leonardo Costa, aos 21′ do 2º tempo) e Dudu (Marcello, aos 40′ do 2º tempo); John Mercado (Emersonn, aos 21′ do 2º tempo), Renan e Rômulo
Técnico: Bernardo Franco
Gol: Danielzinho, aos 30′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Renan e John Mercado

Comentários